Jantar-baile da Sommerfest  retorna neste sábado

CULTURA ALEMÃ

Jantar-baile da Sommerfest retorna neste sábado

O tradicional evento chega à 6ª edição, com gastronomia típica e danças folclóricas

Por

Jantar-baile da Sommerfest  retorna neste sábado
Última edição ocorreu em 2020. Evento celebra a cultura germânica por meio de jantar-baile característico. Crédito: Arquivo/A Hora
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Parque Histórico será animado pela tradição alemã neste sábado, 11. O Centro de Cultura Alemã de Lajeado (CCAL) organiza a 6ª Sommerfest, a Festa de Verão, no pavilhão de esportes do parque.

Com apoio da administração municipal de Lajeado, o evento celebra a cultura germânica por meio de um jantar-baile característico. A noite inicia às 19h, com um jantar típico da gastronomia alemã.

O cardápio contempla bolinho de carne, chucrute, massa com molho, batata a vapor, carne de porco assada e diversas saladas. Os ingressos para a janta precisam ser adquiridos de forma antecipada, no valor de R$ 50, e podem ser reservados até hoje, 10, pelo telefone 9 9999-3136.

Mais tarde, o público pode prestigiar as apresentações de danças folclóricas do Centro de Cultura Alemã. O baile é aberto à comunidade e terá animação do Grupo Musical Estrela de Ouro, de Santa Cruz do Sul, banda tradicional da Oktoberfest.

Marcelo e Maristela Mallmann estão à frente do Centro de Cultura Alemã de Lajeado. Crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação

A edição de retomada

À frente da organização da Sommerfest está o casal-presidente Marcelo e Maristela Mallmann. Para a edição de retomada, após dois anos sem o evento, Marcelo tem expectativas positivas. “Tivemos uma pré-venda de sucesso, esperamos em torno de 200 pessoas neste sábado”. Ele destaca que a montagem do espaço está muito bonita, com um cenário especial, além de novos trajes para os grupos de dança.

Outras programações

A Sommerfest faz parte da tradição alemã e foi iniciada em Lajeado há 8 anos, para prestigiar a gastronomia e as danças típicas. Para maio deste ano, o Centro de Cultura já organiza um encontro juvenil, que reúne crianças de outras entidades folclóricas da região.

Além disso, a equipe de eisstocksport participa de diversos campeonatos ao longo do ano. Para 2024, mais uma edição da Folkstanzfest está prevista.

Acompanhe
nossas
redes sociais