Vereador critica transporte público aos mais carentes em Lajeado

ENTREVISTA

Vereador critica transporte público aos mais carentes em Lajeado

Vavá (MDB) fez trajeto em coletivo e constatou superlotação, idosos em pé e usuários sem conseguir entrar no coletivo

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Março de 2023 às 12:55

Vereador critica transporte público aos mais carentes em Lajeado
Vereador Jones Barbosa da Silva, o Vavá (MDB) (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

O vereador Jones Barbosa da Silva, o Vavá (MDB), fez relato sobre as dificuldades para os mais carentes irem à escola, ao trabalho e às áreas de lazer. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 10, o emedebista detalha trajeto percorrido nesta quinta-feira, 10, para verificar a realidade dos usuários do transporte público de Lajeado. A motivação partiu de denúncias enviadas ao parlamentar. O trajeto foi do Jardim do Cedro ao Centro.

LEIA MAIS: Proposta de novo subsídio tenta frear aumento da passagem

Conforme Vavá, no ônibus é unânime a insatisfação das pessoas. “Vão desanimadas para o serviço, porque pegam 45 minutos em pé, em um transporte superlotado e sem ar-condicionado.” Havia até idosos de pé e inúmeras pessoas ficaram nos pontos, porque não havia mais lugar. Inclusive, três alunos do Senai.

Ele diz que vai levar a situação à Câmara de Vereadores e trata com o proprietário da empresa concessionária do transporte público para ajustar itinerários e viabilizar ônibus extra nos horários de pico. “Se tiver que ir para o Ministério Público eu vou”, afirma. Mas pretende viabilizar melhores condições sem recorrer à Justiça.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais