Diamond abre as  portas do Club House

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Diamond abre as portas do Club House

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Março de 2023 às 09:37

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em evento destinado a clientes e parceiros na noite de quarta-feira, a Construtora Diamond apresentou oficialmente a infraestrutura do condomínio Diamond Club House – empreendimento que elevou o patamar das estruturas condominiais na construção civil de Lajeado. O prédio impressiona pela qualidade de acabamento e ambientes finamente decorados, mesmo para quem, como eu, acompanhou a trajetória do empreendimento desde o seu lançamento.

Lançado em 2018 e finalizado em dezembro do ano passado, o empreendimento se destaca por dar ênfase aos espaços compartilhados, com áreas comuns que incluem playground, espaço pet, quadra poliesportiva, academia, oficina, bicicletários e horta comunitária, entre outros.

O objetivo, desde a concepção do projeto, foi de incentivar a convivência entre os moradores, em uma época marcada pela dificuldade de aproximação entre as pessoas. O clima do evento refletiu as expectativas acerca da proposta, com muita interação entre convidados, moradores e representantes da construtora.

O sucesso comercial do Club House motivou mais lançamentos da Diamond – e também de outras empresas do setor – com a mesma pegada. Mas é no incentivo ao sentimento de comunidade que reside a principal riqueza desse empreendimento que inaugura uma nova era para a construção civil de Lajeado.


Convenção Chiamulera reúne representantes de todo o Brasil

A convenção de vendas da Chiamulera reuniu em Lajeado os representantes comerciais de todos os estados brasileiros onde a marca atua. Com dois dias de duração, o evento incluiu workshops e palestras, além de momentos de networking e engajamento. No primeiro dia, o palestrante Wilson Calle ministrou o workshop “Como engajar sua equipe e transformar resultados”, seguido da apresentação dos planos para 2023 e definição de metas. A noite foi marcada por uma confraternização. No segundo dia, os representantes integraram visita técnica na fábrica e participaram de treinamento em trade marketing, com palestra de Cesar Duro.


Acil lança passaporte para reuniões-almoço

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) lançou passaporte que permite a aquisição antecipada de 15 inscrições para as tradicionais reuniões-almoço promovidas pela entidade. Na quarta-feira, durante a primeira reunião-almoço do ano, a presidente da entidade, Graciela Black, anunciou a realização de dois eventos do tipo por mês, ampliando as oportunidades de qualificação e networking ao longo de 2023.

O passaporte é comercializado até o dia 24 de março somente para associados. Com valor único de R$ 1.100, permite inscrição individual ou coletiva nos encontros de interesse do comprador. Também podem se utilizado para presentear clientes e colaboradores da empresa. Interessados em adquirir o passaporte devem fazer contato com a recepção da Acil pelo telefone/Whatsapp (51) 3011-6900 ou e-mail recepcao@acilajeado.org.br.


RÁPIDAS

Reunião-Almoço Cacis – A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela realiza na sexta-feira, 17, a primeira reunião-almoço do ano. O evento terá palestra com o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC Vale do Taquari), Ivandro Carlos Rosa, que abordará o tema “Associativismo: a força dinamizadora do Vale do Taquari”. O encontro ocorre no Estrela Palaca Hotel a partir das 11h45min, com vagas limitadas. As presenças devem ser confirmadas até o dia 15 de março pelo telefone (51) 3712-1900 ou no e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br.

Crise na produção de proteína – Representantes da Cooperativa Dalia se reuniram na manhã de ontem com o suplente parlamentar Sidnei Eckert e o presidente da Comissão de Agricultura Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, Luciano Silveira. A reunião abordou as dificuldades enfrentadas pela indústria de proteína animal no RS, principalmente suínos e frangos.

Um dos principais motivos para a crise no setor é a alta no preço do milho, que se soma ao custo logístico do insumo, cuja produção está concentrada no centro do país. Diante da importância social e econômica do tema, a expectativa é que o assunto seja debatido também nos governos estadual e federal.

Feira de Hannover – A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) recebe até amanhã inscrições para a Feira de Hannover 2023 – principal exposição de tecnologias para a indústria do mundo. O evento ocorre entre 17 e 21 de abril, na Alemanha e a expectativa é reunir 50 gaúchos no evento.

A iniciativa tem parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). As inscrições pode ser realizadas pelo e-mail cinbusiness@fiergs.org.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais