Acil passa a produzir energia elétrica com sistema fotovoltaico

LAJEADO

Acil passa a produzir energia elétrica com sistema fotovoltaico

Entidade iniciou nesta quinta-feira. 9, a geração de sua própria energia elétrica com o funcionamento de sistema formado por 50 painéis solares

Por

Acil passa a produzir energia elétrica com sistema fotovoltaico
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) registrou, nesta quinta-feira, 9, o momento histórico da entrada em funcionamento do seu próprio sistema de geração de energia elétrica com o uso de painéis fotovoltaicos. Instalado por uma empresa associada, o sistema foi formalmente ligado à rede da RGE e passou a registrar a produção de energia no início da manhã.

A presidente da Acil, Graciela Ethel Black; comemorou o início da entrada em funcionamento do sistema. “Como tivemos uma quinta-feira ensolarada, logo o aplicativo do sistema, começou a registrar a produção de energia, o que sensibilizou a toda nossa equipe. Desta forma, nossa entidade passa a contribuir para o sistema de geração de energia como um todo, além de termos, a médio e longo prazo, uma significativa redução de gastos com a energia, que é vital e indispensável em todos os nossos processos”, salienta. Ela destaca também o caráter sustentável do sistema por não gerar qualquer tipo de ameaça ou intervenção no ambiente.

O sistema fotovoltaico da Acil é composto por 50 painéis instalados no telhado do seu prédio principal. A geração que está sendo produzida foi projetada para capacidade acima do atual gasto médio mensal de energia elétrica da entidade. Isto permitirá a possível instalação de novos equipamentos, como aparelhos de ar condicionado e, inclusive, o abastecimento de veículo elétrico que a entidade venha a adquirir.

Acompanhe
nossas
redes sociais