Workshop de cirurgia facial reúne cerca de 100 especialistas em Lajeado

SAÚDE

Workshop de cirurgia facial reúne cerca de 100 especialistas em Lajeado

Médicos da Turquia, Portugal, França, Paraguai e de vários estados brasileiros participam do treinamento que ocorre até sábado na Clínica Dewes

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Março de 2023 às 14:50

Workshop de cirurgia facial reúne cerca de 100 especialistas em Lajeado
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de 100 médicos participam do Vigésimo Sexto Workshop de Cirurgia Plástica Facial, em Lajeado, entre esta quinta-feira, 9, e o sábado, 11. A programação ocorre no auditório da Clínica Do Doutor Wilson Dewes, no bairro Florestal.

Participam profissionais de saúde do Rio Grande Do Sul, vários outros estados e até de países como Turquia e Portugal, França e Paraguai. Procedimentos ao vivo ocorrem na Clínica e são transmitidos em tempo real para os médicos que estão no auditório. Ao mesmo tempo, especialistas detalham cada etapa das cirurgias.

Conforme o doutor Wilson Dewes, anfitrião do Workshop, a ideia é promover uma atualização das práticas mais modernas de cirurgia estética facial e oportunizar integração entre médicos de todo o mundo. “Nosso foco são cirurgias estéticas funcionais, que além do aspecto visual, melhoram o funcionamento daquela parte do corpo. O caso mais comum são operações em nariz e rejuvenescimento do rosto”, complementa.

A qualificação existe há 30 anos em Lajeado e já trouxe para cidade mais de mil médicos de outros estados e países. O evento volta a ocorrer após três anos de adiamento devido à pandemia.

Ouça a reportagem na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais