Univates recebe o mais premiado tributo a Elvis Presley do mundo

CULTURA

Univates recebe o mais premiado tributo a Elvis Presley do mundo

Em espetáculo inédito nesta quinta-feira, o cantor norte-americano Dean Z traz a Lajeado os clássicos do artista que fez sucesso na década de 1950.

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Março de 2023 às 10:24

Univates recebe o mais premiado tributo a Elvis Presley do mundo
Dean Z é reconhecido pela Elvis Presley Enterprises, empresa que administra a herança do Rei, como o maior e mais premiado artista de tributo a Elvis do mundo (Foto: Divulgação)

A vida e a obra do Rei do Rock podem ser conferidas no espetáculo Elvis Experience, que chega ao Teatro da Univates. Com interpretação de Dean Z, a apresentação traz os clássicos de Elvis Presley a Lajeado na noite desta quinta-feira, 9, às 21h.

Os ingressos, de R$ 90 a R$ 260, podem ser adquiridos na biblioteca da universidade e o alimento não perecível de quem adquirir a entrada solidário deve ser entregue no teatro no dia do evento.

Desde a ascensão à fama, na década de 1950, até as lendárias performances em Las Vegas nos anos 70, o show ao vivo passa pelos maiores sucessos de Elvis Presley. Figurinos idênticos aos originais, projeções que remontam os cenários dos clipes do artista e uma banda para reproduzir a formação clássica que acompanhava o Rei do Rock, são algumas das atrações do espetáculo, que chega pela primeira vez ao Brasil.

Elvis pelo mundo

Dean Z, que protagoniza o show, é reconhecido pela Elvis Presley Enterprises, empresa que administra a herança do Rei, como o maior e mais premiado artista de tributo a Elvis do mundo.

Ao longo dos anos, Dean foi protagonista dos espetáculos “Legends In Concert”, em Las Vegas, “Elvis Lives!”, na Ásia, e “Elvis: The World Tour”, na Europa. Além disso, carrega na bagagem apresentações nas principais casas de shows do planeta.

Em 2020, interpretou o próprio Elvis em um comercial da Fiat, no Brasil, tendo seu rosto substituído pelo do Rei do Rock por meio de inteligência artificial. Ele também emprestou a voz para a pré-produção do filme “Elvis”, protagonizado por Austin Butler e Tom Hanks.

O início

O artista encara os palcos desde os 17 anos, quando iniciou a carreira na música. Natural de Lancaster, na Califórnia, chamou a atenção dos fãs pela capacidade de reproduzir os trejeitos, a voz e os passos de dança de Elvis.

O sucesso de Dean se intensificou em 2013, quando venceu o Elvis The Ultimate Tribute Artist Contest, principal competição para imitadores do Rei do Rock que, naquele ano, contava com mais de 100 concorrentes.

Em seguida, recebeu o Heart Of The King Award, em Las Vegas, no Palco do Hotel Hilton, onde Elvis se apresentou 700 vezes. Já em 2017, recebeu a medalha Elvis Tribute Artist Of The Year, sendo nomeado pela família do icônico artista como embaixador oficial de Graceland, residência do cantor e um dos principais pontos turísticos do Estados Unidos.

Acompanhe
nossas
redes sociais