Lajeado às escuras

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Lajeado às escuras

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há 20 anos

Há duas décadas, a antiga AES Sul cortava parte da iluminação pública da cidade, já que o atraso no pagamento da conta de luz municipal somava R$ 84 mil. Naquela noite, estavam apagadas as luzes do Parque dos Dick, da Praça da Matriz, do trevo de acesso ao São Cristóvão e de parte da rua Júlio de Castilhos. Os semáforos não foram desligados para evitar acidentes.

Conforme a administração da época, o impasse era quanto à Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Essa lei havia sido instituída em dezembro de 2002 e o município de Lajeado ainda estava em negociação com a Famurs para definir como a arrecadação funcionaria na cidade.

Enquanto isso…

Crise no Rio – Depois da alarmante onda de violência que aterrorizou a cidade do Rio de Janeiro no final de fevereiro, a então governadora Rosinha Matheus anunciava que o Exército Brasileiro deixaria a cidade em alguns dias. As Forças Armadas haviam sido acionadas depois de uma série de tiroteios e ataques organizados por grupos criminosos, como o Comando Vermelho.

Hoje é

  • Dia Mundial do DJ
  • Dia Mundial do Rim

Santo do dia:

  • Santa Francisca Romana

 

Acompanhe
nossas
redes sociais