Festa do consulado gremista reúne mais de 300 pessoas

PROGRESSO

Festa do consulado gremista reúne mais de 300 pessoas

Evento contou com a presença de ídolos da torcida tricolor. Programação oficializa grupo de torcedores da região

Por

Atualizado quinta-feira,
09 de Março de 2023 às 20:24

Festa do consulado gremista reúne mais de 300 pessoas
Festa do consulado gremista ocorreu no Salão Paroquial em Progresso. Evento foi o primeiro do grupo criado em 2012. Crédito: Misael Kotz
Progresso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O consulado gremista de Progresso promoveu no sábado, 25, o primeiro evento de sua história desde 2012. A festa iniciou às 10h com uma grande carreata aberta que reuniu diversos veículos pelas ruas do centro da cidade em direção ao Salão Paroquial. Após, os sócios recepcionaram grandes atletas que fizeram história no clube gremista, como Mazzaropi, o goleiro campeão do mundial de 1983, Galatto, o herói da Batalha dos Aflitos, Carlos Miguel, Edilson e Douglas 10.

Além deles, também participaram o Gaúcho da Geral, da Banda da Geral, do presidente consular do Grêmio, da presidente do Consulado feminino e do ônibus do Grêmio, contendo três das principais taças conquistadas pela equipe: o troféu do Mundial, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Durante o evento os ex-atletas e ídolos do Grêmio comentaram sobre momentos marcantes vividos com o tricolor e interagiram muito com o público, retribuindo todo o carinho que recebem dos torcedores.

Para o presidente do consulado, Clederson Zanatta, e vice-presidente, Stevan Imperatori, o evento foi a oportunidade de fazer história com a primeira festa consular no município. “Estamos muito felizes por este dia maravilhoso que vivemos hoje. Tenho certeza que com a ajuda de todos os sócios faremos o Consulado cada dia mais forte. Em nome de toda a diretoria gostaria de agradecer a todos os presentes e associados”, disse Zanatta.

Natural de Lajeado, Stevan Imperatori assumiu o compromisso e desafio junto a grandes amigos de retomar o Consulado Gremista de Progresso. “Foi um grande prazer e uma imensa alegria poder ajudar a proporcionar esta linda festa que fizemos, juntamente com toda a diretoria, e ver muitos emocionados com a presença de grandes ídolos do tricolor”, conta.

O consulado foi criado em 2012 por um grupo de amigos que se reuniam para ir aos jogos no estádio do Grêmio, ou então, assistir aos jogos em telão no centro da cidade. Após o evento, o consulado registrou a marca de 294 sócios de Progresso e região.

Acompanhe
nossas
redes sociais