Share amplia desejo por intercâmbio na Univates

UM ANO DO RESIDENCIAL

Share amplia desejo por intercâmbio na Univates

Residencial eleve competitividade da Universidade do Vale do Taquari frente a destinos mais populares pelo Brasil

Por

Share amplia desejo por intercâmbio na Univates
Foto: Luísa Huber
Lajeado

O Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do Share Univates nesta quarta-feira, 8. O programa celebra o primeiro ano do residencial, que será completado na próxima sexta, 10. Para a analista de Relações Internacionais da Univates, Marina Radavelli, ter uma residência é importante para atrair os intercambistas.

“A maioria dos alunos de fora busca pelos grandes centros e locais com praia como Rio de Janeiro e Florianópolis. Para uma universidade do interior do Rio Grande do Sul ter um residencial é superimportante, porque os alunos querem saber onde vão morar quando escolhem o seu destino”, explica.

LEIA MAIS: Residencial garante comodidade, segurança e imersão ao estudo

Para a supervisora comercial do Share, Rafaela Iochims, o residencial se vende sozinho peles estrutura que possui. Apesar disso, diferente da parte física, a imersão universitária, com a experiência 360º, não é possível mostrar. O estudante apenas poderá experienciar na sua utilização. “Quando os alunos entraram no Share, eles participam de um programa de integração das carreiras. Isto se dá por meio de palestras, oficinas”, conta.

Conforme Rafaela, moradores do Share já criaram empresas em conjunto por meio da construção de ideias, na busca por suprir oportunidades do mercado.

Assista ao programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais