Governo de Estrela assina termo para início da obra do Caminho Ecológico

TURISMO

Governo de Estrela assina termo para início da obra do Caminho Ecológico

Evento ocorreu em meio a celebração do Dia da Mulher, realizada no Parque Municipal da Lagoa; projeto ligará o espaço à Escadaria de Estrela, sobre o Rio Taquari

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Março de 2023 às 17:43

Governo de Estrela assina termo para início da obra do Caminho Ecológico
Foto: Divulgação
Estrela

O Governo de Estrela deu ordem de início para a instalação do Caminho Ecológico, projeto que prevê a instalação de uma ligação sobre o Rio Taquari. A estrutura interligará o Parque da Lagoa à Escadaria. O ato ocorreu de “surpresa” durante uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que é parte da programação do Multimulher 2023, levou para o parque as servidoras do município.

“Quero pedir licença para vocês, para anunciar aqui uma obra que é um presente. Vamos assinar a ordem de início da obra para criação do nosso Caminho Ecológico”, disse o prefeito Elmar Schneider, ao surpreender as participantes do evento. O documento, assinado em conjunto com a representante da Fachini Engenharia Vanessa Hahn, autoriza a empresa que foi a vencedora da licitação a iniciar a obra.

O projeto do Corredor Ecológico prevê a instalação de uma ligação entre o Parque da Lagoa e a Escadaria do Rio Taquari. A estrutura será instalada em meio à vegetação, revelando uma paisagem natural ainda desconhecida da maioria dos estrelenses e visitantes. A ligação terá 375 metros de comprimento, interligando os dois pontos turísticos e criando uma nova interação com o Rio Taquari, com a instalação de píer, mobiliário urbano, um mirante e iluminação.

O anúncio ocorreu em meio a um café da manhã, organizado pelo Multimulher 2023. A proposta era promover um encontro entre as mulheres – de todas as secretarias do Governo de Estrela – entidades parceiras e clubes de serviço, em meio ao espaço do Parque Municipal da Lagoa.

“Fizemos um momento de reflexão, ginástica laboral e ainda uma apresentação maravilhosa com a professora de música Zuleica Rambo. Um evento especial para a comemoração do Dia Internacional da Mulher em nossa Estrela”, reforçou a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Ahlert.

Acompanhe
nossas
redes sociais