Arroio do Meio prepara Paixão de Cristo

ENTREVISTA

Arroio do Meio prepara Paixão de Cristo

Espetáculo chega aos 26 anos de história em 7 de abril. Com repercussão estadual, conta com a participação de 100 atores, todos da comunidade de Forqueta e atrai espectadores de todo o RS

Por

Arroio do Meio prepara Paixão de Cristo
Márcio Rockenbach e Paulo Roberto Haas em entrevista à Rádio A Hora (Foto: Rodrigo Gallas)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A comunidade de Forqueta, em Arroio do Meio, realiza a encenação da Paixão de Cristo, no próximo dia 7 de abril. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 7, o intérprete de Jesus Cristo no espetáculo, Márcio Rockenbach, e o integrante da organização e diretor, Paulo Roberto Haas, detalham os preparativos ao tradicional evento.

O Cenário da Lagoa, aos fundos da Igreja São Vedelino, é o local escolhido para o tradicional espetáculo. O evento chega aos 26 anos de história em 7 de abril. Com repercussão estadual, conta com a participação de 100 atores, todos da comunidade de Forqueta e atrai espectadores de todo o RS.

“Não podemos mudar a história, mas estamos prevendo mudanças na introdução e desfecho. Queremos prender o público do início ao fim”, informa Haas.

Intérprete de Cristo desde o início, Rochembach diz nunca ter imaginado chegar a 26 anos de encenações. “O público nos prestigia. É isso que faz a gente continuar todos os anos.”

O evento é gratuito, mas os organizadores sugerem uma colaboração espontânea para pagar os custos da encenação feita toda por meio de trabalho voluntário.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais