Governo projeta nova licitação para concluir quadra esportiva em Capitão

INFRAESTRUTURA

Governo projeta nova licitação para concluir quadra esportiva em Capitão

Obra foi paralisada em 2020 após o corte de repasses do FNDE

Por

Governo projeta nova licitação para concluir quadra esportiva em Capitão
Quadra esportiva fica aos fundos da escola e não pode ser utilizada pelos alunos. Conclusão deve ocorrer em 2023 (Foto: Divulgação)
Capitão

A construção da quadra esportiva coberta na Escola Municipal Espaço Aprender é uma das metas para 2023. Em fevereiro, a Secretaria obteve a aprovação legislativa do projeto de lei que autoriza a atualização dos valores incluídos no orçamento, no valor de R$ 550 mil.

De acordo com a Secretaria de Educação, a abertura de suplementação tem o objetivo de adequação orçamentária para este ano, tendo em vista a continuidade da obra da quadra coberta e espaço esportivo. A conclusão da etapa prevê uma nova licitação para a utilização de recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e valores do caixa municipal.

O governo municipal cogitou, no ano passado, assumir a obra federal para a conclusão da quadra esportiva. A construção iniciou em 2020 mas foi paralisada meses depois por falta de repasses da União, pois o Ministério da Educação suspendeu os repasses. O tema foi debatido em Brasília em audiência com entre Executivo e ministério.

A intenção de assumir e seguir o andamento do projeto objetiva a utilização do espaço aos alunos matriculados. Hoje são mais de 90, parte deles em turno integral. O projeto completo prevê a cobertura do espaço, arquibancada e banheiros, além dos acessos para cadeirantes, iluminação e vestiários.

Cerca de 50% da estrutura de 812 metros quadrados foi concluída com o repasse de 27% do valor total. A quadra fica aos fundos da escola, num terreno público, próximo ao parque de máquinas da Secretaria Municipal de Obras.

Acompanhe
nossas
redes sociais