Felipe Diehl quer aumentar arrecadação sem elevar impostos em Estrela

ENTREVISTA

Felipe Diehl quer aumentar arrecadação sem elevar impostos em Estrela

Novo secretário da Fazenda foi empossado na última sexta-feira, 3. Em entrevista à Rádio A Hora 102.9, detalha objetivos na função

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Março de 2023 às 09:48

Felipe Diehl quer aumentar arrecadação sem elevar impostos em Estrela
Felipe Diehl, secretário da Fazenda de Estrela (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Felipe Diehl, na Secretaria da Fazenda, e Renata Cherini, na recém criada pasta de Desenvolvimento Social e Habitação são os novos secretários de Estrela. A posse ocorreu na última sexta-feira, 3.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira, 6, o candidato a deputado federal nas eleições de 2022 destaca os objetivos na função. Diehl assume o cargo antes ocupado por Natalie Sesti Lopes.

O novo gestor da pasta diz ter conversado previamente com os fiscais tributários. Foi relatado haver a possibilidade de aumentar a arrecadação sem elevar os impostos. “Eles têm boas ideias. Talvez não tenha tido alguém que tenha o viés político liberal na economia para implantar.”

Diehl diz ainda não ter ações concretas projetadas, mas é certo que vai agir e implementar novidades. “Verei com a equipe técnica o que é viável, com outros municípios e, principalmente, como facilitar a vida do contribuinte sem pagar mais.”

O secretário rebate comentário da coluna de Fernando Weiss, do Jornal A Hora, edição do último sábado, 4. Concorda que sua indicação teve viés político. “Mas não foi só isso. Tenho formação técnica em gestão pública, pós-graduação na área ambiental, estou na metade do curso de Ciências Contábeis, fui tesoureiro estadual do Democratas e do PL”, afirma.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais