Arte na Praça da Matriz retoma programação neste domingo

CULTURA

Arte na Praça da Matriz retoma programação neste domingo

Entre as atividades, está a oficina de pintura em cascas de ovos para crianças

Por

Arte na Praça da Matriz retoma programação neste domingo
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os domingos voltam a contar com a programação que já se tornou tradicional em Lajeado. Depois do período de férias, o Arte na Praça ocorre neste domingo, 5, na Praça Matriz de Lajeado, com início às 9h.

Organizado pela Associação de Artesãos de Lajeado, o evento chega à 51ª edição com exposições e feira de artesanato, oficina de pintura de ovos de páscoa e recolhimento de descarte de eletrônicos com Morais&Maia Coleta. Também há fornecimento de água quente para chimarrão.

Mirno Berté participa sempre que pode do Arte na Praça da Matriz. De Lajeado, ele expõe os produtos da sua marca própria, a Berté Pedras e Joias. Mirno avalia que uma mudança no local do evento seria positiva. “O novo Parque Ney Santos Arruda sempre atrai um grande público. Talvez seria bom tentar uma edição por lá”, sugere.

Mirno e a irmã Therezinha Berté

Oficina de pintura

A oficina Pinte Conosco, de pintura de ovos de páscoa, é gratuita e monitorada pela artesã Leila Kauffmann. Ela também é uma das organizadoras do evento e já trabalha com oficinas há mais de 20 anos. Voltada ao público infantil, a atividade iniciou na durante a manhã, com mais de oito crianças.

“Os pais trazem os filhos e, num primeiro momento, ficam somente olhando. Depois, quando vemos, os mais velhos já estão pintando também”, conta Leila. Todos os materiais são fornecidos no local e os participantes podem levar os ovos para casa.

Leila acompanha as oficinas há anos

 

Acompanhe
nossas
redes sociais