TECNOLOGIA E CAPACITAÇÃO: O treinamento que os professores do Vale têm para aplicar os melhores recursos

Produzido por Estúdio Alfa

TECNOLOGIA E CAPACITAÇÃO: O treinamento que os professores do Vale têm para aplicar os melhores recursos

Smart Tecnologia, empresa responsável pela Smart Board 4k, que está presente nas salas de aula de diversos municípios da região, treina corpo docente para potencializar ferramenta durante as aulas

Apresentado por

O ano letivo começou para os alunos da Rede Pública de Ensino no Vale do Taquari. E em diversas cidades da região será mais um ano em que os estudantes e professores vão interagir com a Smart Board 4K, uma tela interativa de 75 polegadas que substitui a tradicional lousa e proporciona soluções tecnológicas.

Ainda que já inserida no contexto das escolas municipais há algum tempo, o dispositivo segue desafiador para alguns professores. Por isso, a Smart Tecnologia, empresa por trás da Smart Board, oferece um completo e detalhado serviço de acompanhamento e treinamento.

Segundo Ricardo Giovanella, CEO da Smart Tecnologia, sempre que as telas são instaladas nas escolas das cidades, a empresa realiza um treinamento completo, que dura cerca de 90 minutos. “Reunimos as turmas e fazemos um check up geral da tela. O treinamento dura cerca de 90 minutos e conta com um instrutor. Quando os grupos são maiores, entre 30 e 50 professores, enviamos mais profissionais”, explica.

Para aplicar o treinamento, a equipe da Smart Tecnologia visita a cidade para encontrar o corpo docente pessoalmente. Se há alguma necessidade especial, esse processo é feito de modo virtual. Quando as cidades são mais distantes, fazemos uma primeira etapa de forma virtual e depois, a depender da compreensão dos professores, fazemos uma visita para tirar dúvidas”, amplia Giovanella.

Conteúdo apresentado

Durante os encontros, os instrutores focam nos aspectos técnicos que são mais utilizados pelos professores, como baixar aplicativos, mudar menu, usar o Windows ou o quadro. “Damos dicas de como usar esses instrumentos em sala de aula. É para tirar o receio de usar o equipamento e deixá-los com vontade de usar a tecnologia”, avalia.

Após esse período, a Smart Tecnologia também recebe muita demanda de dúvidas e situações cotidianas. Para colaborar e agilizar com as resoluções, a empresa mantém grupos de mensagens com as secretarias de educação e com professores indicados. “Muitos professores nos procuram e nós sempre ajudamos. O objetivo é colaborar para que os alunos possam ter a melhor experiência possível com a tecnologia”, conclui Giovanella.

Smart Board 4k

Conheça detalhes:

– Tela interativa multitouch 4k de 75 polegadas com webcam;

– Duplo sistema operacional (Android e Windows);

– Sistema de proteção contra oscilações ou surtos na rede elétrica e wifi;

– Todas as funcionalidades e possibilidades de navegação de qualquer plataforma;

– Permite baixar apps para múltiplas funcionalidades que possibilitam um ensino interativo;

– Gerenciamento de projetos com dinamismo e interatividade na hora de apresentar conteúdos com otimização da visualização;

– Um sistema completo e fácil de instalar e gerenciar.

Smart Tecnologia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 435. Florestal, Lajeado – RS

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 17h30

E-mail: contato@smarttecnologia.com.br

Telefone: (54) 984-433-177

Site: stc.city/