Feira de Animais movimenta Praça da Matriz em Estrela

ADOÇÃO DE PETS

Feira de Animais movimenta Praça da Matriz em Estrela

Atividade ocorreu na manhã deste sábado. Além da feira, o município também recolheu resíduos especiais, com o Dia do Descarte

Por

Feira de Animais movimenta Praça da Matriz em Estrela
Estrela

A previsão do tempo quase atrapalhou os planos, mas as atrações no centro de Estrela, na manhã deste sábado (4), foram mantidas e movimentaram as imediações da Praça Menna Barreto, em frente à prefeitura. Feira de adoção de cães e o Dia D para recolhimento de resíduos foram os eventos na agenda do dia.

Os filhotes de cachorro foram os protagonistas da manhã. A ação foi promovida pela Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa) expôs alguns animais em busca de um lar. Representante da ONG no local, Fernanda Azevedo conta que todos os dez cães ganharam novos tutores.

Um deles é a funcionária pública Ana Rita Cardoso da Rosa (50). Moradora do Nova Morada, ela sabia da realização da feira e foi conferir. Se disse apaixonada por um cão com cerca de 45 dias, de porte pequeno e levou para casa. Dona de um outro cachorro de porte grande, a ideia é que o filhote faça companhia. No entanto, ainda não definiu nome para o pequeno. “Vou deixar que meu filho decida”, diz.

Dia de descarte

A primeira de três Dias D em Estrela ocorreu em paralelo à feira. A equipe da Sala Verde, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), organizou o recebimento de eletrônicos, pilhas, óleo de cozinha, lâmpadas e vidros. Dois caminhões auxiliaram no recolhimento dos itens. Durante a semana, o departamento deve divulgar a contabilidade dos materiais entregues.

Acompanhe
nossas
redes sociais