De minha parte, desculpa

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

De minha parte, desculpa

Por

A capacidade de Lula falar bobagem está aumentando. É impressionante a verborragia do presidente Lula. Bolsonaro não fugiu à regra. Falou muita besteira em seu governo. Tivesse segurado a língua talvez teria sido reeleito. Os dois seguem a escola Dilma de palavreado sem sentido. A última de Lula foi de “se tem gente passando fome é porque tem gente comendo muito”. A tá, eu me desculpo publicamente pela parte que me toca. No almoço de hoje vou pensar bem antes de me servir. Lula precisa controlar melhor suas metáforas.

A da picanha foi tema de campanha e o povo não esqueceu. Agora vem esta acusação aos “gordos” do Brasil. Eu entendi seus comparativos. Mas é um assunto que não pode ser levado na brincadeira. O Brasil deverá ter, até 2030, quase 30% de sua população adulta com obesidade. Atualmente, dados do Ministério da Saúde indicam que 22% da população brasileira adulta apresenta obesidade. Um problema não pode ser pano de fundo para outro.

Rebeldia

Em conversa rápida em uma roda de prefeitos foi possível perceber que a “rebeldia” dos vices está grande. Dos seis que podem concorrer a reeleição, em quatro municípios os vices se assanham para lançar candidatura.

Ciúmes

Tópico da coluna da última semana gerou um certo desconforto em integrantes do PSDB de Lajeado que esperam um olhar diferente do PP para a eleição do 2024. Nos bastidores e nem mais somente nos bastidores, o Progressistas aventa a candidatura de Fabiano Bergmann, o Medonho, como candidato a vice-prefeito. O partido teria também a cabeça de chapa. Mas e os tucanos, fieis escudeiros e integrantes do comando de Lajeado, de novo ficaria de coadjuvante?

Nojo

Sandro Fantinel, vereador de Caxias do Sul, com sua fala repugnante e asquerosa, causou vergonha e constrangimento em todos os gaúchos e gaúchas de bem com sua infeliz declaração contra os baianos após a descoberta de trabalho análogo à escravidão na Serra. Cassação do mandato desta triste figura é o mínimo que se espera.

No do povo

Para controlar a inflação e reduzir os juros, o Governo teria que cortar despesas. Ainda mais as desnecessárias, como a criação de vários ministérios que poderiam ser apenas secretarias ou órgãos. Inchou a máquina, que já era pesada. Agora sobe os impostos sobre a gasolina, jogando o custo nas costas do consumidor. Mas foi menos de 50 centavos. É suportável. Piada.

Tem razão

Bolsonaro andou criticando os ministros de Lula, mas falou uma verdade: “vários partidos políticos ficam em cima de você, porque querem a indicação para eles, como sempre foi no Brasil. Como está sendo agora”. Muda o presidente, mas as moscas estão sempre em volta.

Preocupante

Reportagem no A Hora de hoje sobre a Languiru é preocupante e nos entristece. Sou consumidor de seus produtos, já fiz projetos em parceria e tenho inúmeros conhecidos que prestam serviços para a cooperativa. É preciso mudar esta situação. É preciso coragem para largar o que não dá mais certo. É preciso ter força para superar este momento delicado. Torço e espero que em breve a Languiru volte a nos orgulhar.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais