Daer amplia prazo em um ano para conclusão de asfalto na ERS-129

INFRAESTRUTURA

Daer amplia prazo em um ano para conclusão de asfalto na ERS-129

Trecho que liga Roca Sales e Colinas tem cerca seis quilômetros que não foram pavimentados

Por

Atualizado sexta-feira,
03 de Março de 2023 às 09:37

Daer amplia prazo em um ano para conclusão de asfalto na ERS-129
Crédito - Arquivo/A Hora
Roca Sales
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Conselho Estadual do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) deferiu o pedido feito pela Administração Municipal de Roca Sales para ampliar por mais um ano o prazo para conclusão do asfalto entre Roca Sales e Colinas. A obra teve diversas paralisações nos últimos anos, além de protestos da comunidade de Fazenda Lohmann, que espera pela pavimentação na rodovia.

Para justificar a ampliação de prazo, o poder público de Roca Sales justificou falta de pessoal e equipamentos. A obra ocorre por meio de convênio entre o município e o Daer. A autarquia se comprometeu a repassar recursos para a pavimentação. Ao município cabe executar a drenagem e preparação de solo para receber a camada asfáltica.

LEIA TAMBÉM: Entidades reforçam pedido por elevação de trecho sob a ponte seca

Conforme o prefeito, Amilton Fontana, 1,3 quilômetros do trajeto estão prontos. Além disso, a maior parte da via em direção à Colinas já recebeu a estrutura para escoamento de água, além do alargamento da pista. A estimativa é que faltam mais seis quilômetros. O custo atualizado dos serviços que ainda precisam ser feitos é estimado em R$ 6 milhões. “Pretendemos concluir essa obra até o final do ano, mas sabemos que a burocracia é algo que atrasa. Importante a comunidade saber que não estamos medindo esforços para asfaltar este trecho da ERS-129”, comenta.

Nas próximas semanas um processo licitatório será aberto para definir a empresa que dará sequência ao projeto. O asfaltamento é considerado importante em função do desenvolvimento turístico da região e dificuldades de moradores locais em se deslocar em função da qualidade da rodovia no trecho em que a estrada ainda é de terra.

Ouça entrevista com o prefeito de Roca Sales Amilton Fontana

Acompanhe
nossas
redes sociais