Alergias e coceiras? O Agrocenter Languiru ajuda você a cuidar do seu pet

Produzido por Estúdio Alfa

Alergias e coceiras? O Agrocenter Languiru ajuda você a cuidar do seu pet

Loja no Shopping Lajeado teve sua estrutura reformulada para inovar e ampliar o atendimento na linha para cães e gatos

Apresentado por

Quando se pensa em família, cada vez mais também se incluem os pets. O Agrocenter Languiru, no Shopping Lajeado, sabe disso e disponibiliza um variado leque de alternativas para melhor atender na linha de cães e gatos. Tanto para alimentação e recreação, quanto para os cuidados necessários com os animais. Principalmente durante o período de dias mais quentes.

Segundo a veterinária Daiane Nunes, que atua como assistente de Medicina Veterinária do estabelecimento, todos os tutores que procuram os serviços do Agrocenter estão muito preocupados com tudo que envolve o bem-estar dos pets. Afinal, não são apenas cachorros, são como filhos. “Quando o pet tem algum problema, os tutores já procuram um médico logo em seguida”, conta.

Um dos problemas que mais surge durante o calor, são as alergias, como a dermatite alérgica à picada de pulga, tanto em cães quanto em gatos. Afinal, é uma época onde a pulga tem maior proliferação. “Os tutores são obrigados a procurar uma ajuda médica, principalmente se for dermatologista. É preciso fazer testes de pele e alimentares, para poder diagnosticar o problema e indicar um tratamento correto, como uso de antibiótico”, explica Daiane.

 

Cuidado com os pelos

Os pets podem desenvolver micose, dermatite com infecção bacteriana e vários outros problemas de saúde por causa do pelo enosado e umidade. Para resolver é necessário fazer a tosa. Isso permite a realização de um tratamento com shampoo e produtos específicos.  

“Aqui no Agrocenter oferecemos banho e tosa, que é o que melhor trata esses problemas de pele. Em quase todos os tratamentos é necessário banho com produtos especiais. Além de shampoos dermatológicos, também oferecemos rações hipoalergênicas de várias marcas”, conclui.

 

A importância da alimentação 

Muitos cães precisam passar por um processo de avaliação para descobrir se a alergia é oriunda da alimentação. Para isso, é necessário passar pela avaliação de um dermatologista a fim de identificar quais proteínas eles são alérgicos. 

“As rações hipoalergênicas são as mais indicadas em casos de alergia à proteína. Hoje, a variedade é muito grande, com opções de latas de comida pastosa que também são hipoalergênicas”, explica Daiane.

 

Você sabia?

Algumas raças de cães são mais propícias a ter problemas de pele, como shitzu, pug, buldogues, entre outros. Animais com pelagem mais clara também têm maior probabilidade de apresentar lesões.

 

Instagram e Facebook: @agrocenterlanguiru