Sicredi Integração fecha 2022 com resultado de R$ 74 milhões

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Sicredi Integração fecha 2022 com resultado de R$ 74 milhões

Por

A Sicredi Integração RS/MG promoveu na noite de ontem a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária que finaliza o processo assemblear iniciado no dia 16 de janeiro. Ao longo dos últimos dois meses, mais de 7,5 mil pessoas no RS e 2 mil em Minas Gerais participaram de encontros presenciais em todos os municípios da área de atuação da cooperativa. As votações on-line ocorreram entre os dias 1º e 22 de fevereiro.

Com mais de 75 mil associados nas 26 agências em 20 municípios gaúchos e mineiros, a cooperativa fechou o ano passado com um resultado de R$ 74 milhões. Os números foram apresentados durante o evento de ontem, que também teve palestra com o poeta Bráulio Bessa.

CDL aponta tendências da maior feira mundial de varejo

A CDL promoveu na noite de terça-feira, 28, o primeiro Happy Hour do Empresário de 2023. Realizado em parceria com o Sebrae-RS, o evento reuniu três participantes da maior feira de varejo do mundo, a NRF Big Show, realizada em Nova York, nos Estados Unidos – a Sócia administradora da Cometa Papelaria e Livraria, Carolina Hahn, a diretora do Senac Lajeado, Etiene Azambuja e a administradora da MR Limpeza, Jaqueline Rocha Limberger.

Entre as tendências apontadas pelas palestrantes, destaque para o peso da fidelidade no comércio, as experiências atreladas ao consumo, o impacto da tecnologia e, principalmente, a valorização das pessoas. Também foram levantados os oito principais tópicos abordados durante a feira. Confira:

1 – Fazer o básico bem feito
2 – A força do comércio local
3 – Olhar para as futuras gerações
4 – Venda de produtos usados (resale)
5 – União entre varejo e entretenimento
6 – Personalização,
7 – Uso correto dos dados
8 – Conexão entre equipe, cultura e as pessoas.

 

Unicred Premium seleciona startups para programa Connection

A Unicred Premium abriu inscrições para a terceira edição do programa de conexão com startups – Connection Unicred. Com o apoio da consultoria da Innoscience, a iniciativa visa resolver desafios internos da cooperativa, por meio de soluções inovadoras, além de parcerias e oportunidades de negócios para startups do setor de crédito.

As startups selecionadas executam um projeto piloto, pago pela Unicred, com suporte da consultoria Innoscience. As iniciativas que tiverem melhor desempenho tem chance de serem contratadas como fornecedoras da cooperativa. O programa é destinado para startups que já possuem um produto mínimo viável (MVP) testado em pequena escala, que já estejam no mercado ou que possuam solução em andamento junto à Unicred Premium.

As inscrições seguem até o dia 17 de março, e as empresas classificadas serão convidadas para o evento One on One, com participação da diretoria da cooperativa, no dia 19 de abril. O evento ocorre no Instituto Caldeira, em parceria com a instituição de ensino superior Atitus Educação. Informações sobre os desafios dessa edição e inscrições, no site www.connectionunicred.com.br.

Frase do dia

“Nosso maior competidor é o CDI. Como a maioria das gestoras são fábricas de produtos de alto valor agregado, o setor percebe diretamente na captação o menor apetite por risco. O investidor deve continuar abraçado à renda fixa.”

Ernesto Leme – Diretor comercial da Asset no Brasil em entrevista ao Valor Econômico

 

Rápidas

Fórum de energia solar – O 3º Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética tem data confirmada. O evento ocorre entre os dias 4 e 5 de abril, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Serão 22 palestras sobre temas como o avanço da energia solar no Rio Grande do Sul e no Brasil, o potencial de ampliação de instalações eficientes, a nova legislação vigente e a geração de oportunidades nas escalas sociais, ambientais e econômicas com a gestão de projetos solares. Ótima oportunidade para elevar o conhecimento em um dos mercados que mais cresce na região.

Confiança do comércio – Fevereiro foi marcado pela retomada da confiança no comércio brasileiro. O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou aumento de 3,6% no mês, após forte queda no último trimestre de 2022 e também em janeiro de 2023, alcançando um total de 85,8 pontos. Porém, a elevação recuperou apenas parte das perdas desse período com o índice atualmente 15,7% abaixo do patamar de setembro de 2022. Os resultados dos próximos meses revelarão se a melhora representa o início da recuperação do setor.

Acompanhe
nossas
redes sociais