Fórum debate Projeto de Lei que prevê inspeção predial em Lajeado

ENTREVISTA

Fórum debate Projeto de Lei que prevê inspeção predial em Lajeado

Normativa instituirá avaliação das estruturas a cada cinco anos em todas as edificações. "Precisamos trabalhar na prevenção. Lajeado está crescendo. Foram construídos 200 mil m² em 2022", justifica inspetor chefe do Crea Lajeado

Por

Atualizado quinta-feira,
02 de Março de 2023 às 10:36

Fórum debate Projeto de Lei que prevê inspeção predial em Lajeado
Rogério Wink, empresário e delegado regional Sincodiv/Fenabrave-RS, e Eduardo Kroth, engenheiro civil e inspetor chefe do Crea Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

O Fórum das Entidades de Lajeado debate o Projeto de Lei da inspeção predial em Lajeado. O plano prevê que a cada cinco anos todas as edificações devem passar por avaliação da estrutura. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o empresário e delegado regional Sincodiv/Fenabrave-RS, Rogério Wink, e o engenheiro civil e inspetor chefe do Crea Lajeado, Eduardo Kroth, detalharam este e outros assuntos, que são pauta da entidade.

O projeto foi redigido e já há versão final. Agora, o fórum monta um grupo de estudo e trabalho para verificar a opinião de todas entidades participantes. Em um segundo momento, as sugestões serão apresentado à Câmara de Vereadores para apreciarem o tema.

A normativa foi regulamentada no início dos anos 2000. No ano de 2009, em Capão da Canoa houve a queda de um prédio. Logo depois, instituíram a lei no município. “Precisamos trabalhar na prevenção. Lajeado está crescendo. Foram construídos 200 mil m² em 2022”, justifica Kroth.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais