Amturvales divulga nova roteiro turístico

ROTA DA ERVA-MATE

Amturvales divulga nova roteiro turístico

Iniciativa abrange sete municípios da região alta do Vale do Taquari

Por

Amturvales divulga nova roteiro turístico
Evento de lançamento ocorre na próxima terça-feira, 7, no Restaurante Lago Verde Garden Beer, em Ilópolis (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

História e cultura vão fazer parte da Rota da Erva-mate, que será lançada oficialmente na terça-feira, 7. O evento  será em Ilópolis, no Restaurante Lago Verde Garden Beer, a partir das 19h30min. Sete municípios compõem a rota: Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca, Putinga e Relvado. As administrações municipais, juntamente com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), são responsáveis pelo lançamento.

Para o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, a Rota da Erva-mate é um dos melhores roteiros turísticos do Rio Grande do Sul, por enaltecer um produto que faz parte do dia a dia dos gaúchos. Além disso, fica próximo de atrativos conhecidos como o Cristo Protetor, em Encantado, e ao Trem dos Vales, entre Muçum e Guaporé.

“Será uma oportunidade para os turistas conhecerem o processo de produção da erva em municípios que estão todos conectados. A rodovia ERS-332, que passa pela rota, também facilita o acesso de quem vem das regiões Oeste, Norte e Nordeste do Estado”, pontua Arenhart.

O presidente da entidade destaca, ainda, a quantidade e a qualidade dos atrativos e dos empreendimentos que estão nos sete municípios da rota. “Temos muitos empreendimentos qualificados para receber os turistas. A reformulação desta rota é um marco e estamos muito felizes pelos governantes e empreendedores também estarem juntos neste processo, pois teremos um grande resultado daqui para frente”, observa Arenhart.

Acompanhe
nossas
redes sociais