CCR ViaSul indica representação regional para comissão

VALE DO TAQUARI

CCR ViaSul indica representação regional para comissão

Associação que reúne os municípios do Vale fará parte de grupo que discute alterações no plano de concessões da BR-386

Por

CCR ViaSul indica representação regional para comissão
Foto: Arquivo / Divulgação / CCR ViaSul
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CCR ViaSul confirmou nesta quarta-feira, 1º, que incluiu a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) na comissão tripartite que promove discussões sobre o programa de concessões. Responsável pela gestão da BR-386, a empresa reúne representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da comunidade para avaliar eventuais modificações.

O pedido foi feito pela associação no fim de fevereiro. Após o aceite, a entidade poderá participar das reuniões deste grupo. O próximo encontro ocorre na quarta-feira da semana que vem, 8, na sede da concessionária, em Porto Alegre.

LEIA MAIS: Amvat confirma mudanças em estatuto na primeira assembleia de 2023

O presidente da Amvat, Elmar Schneider, confirmou presença. “Tinha uma viagem marcada a Brasília para a segunda, 6, mas desmarquei para poder participar.” A operação da rodovia federal pela CCR ViaSul completa cinco anos em fevereiro do ano de 2024, período onde poderão ser avaliadas alterações no plano de concessões.

A formação de uma comissão tripartite está prevista no contrato de concessão, e tem o objetivo de debater pontos que os representantes julguem importantes para a gestão das rodovias. Os encontros ocorrem a cada três meses, em média.

Acompanhe
nossas
redes sociais