Venâncio Aires é destaque no desfile de Carnaval de Porto Alegre

Festa do Momo

Venâncio Aires é destaque no desfile de Carnaval de Porto Alegre

O município contará com uma ala de cerca de 40 integrantes, que representarão a história e a cultura venâncio-airense

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Fevereiro de 2023 às 09:20

Venâncio Aires é destaque no desfile de Carnaval de Porto Alegre
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Capital do Chimarrão terá momentos de destaque no Carnaval de Porto Alegre, no próximo sábado (4). A Escola Samba Puro, da capital gaúcha, homenageará a erva-mate e levará os polos ervateiros do Rio Grande do Sul ao Complexo Cultural do Porto Seco. O desfile está previsto para iniciar às 21h30min com um público de mais de 20 mil pessoas.

O município contará com uma ala de cerca de 40 integrantes, que representarão a história e a cultura venâncio-airense. Ainda, o desfile terá carro alegórico da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) com a presença das soberanas da 16ª edição do evento. A corte do Carnaval de Venâncio Aires 2023 também participará da folia. A iniciativa ocorre em parceria com o Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate).

De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Cultura, Sandro Kroth, o convite foi recebido com grande surpresa. “Ficamos muito felizes com o convite, em sermos reconhecidos. Com toda a certeza será uma grande vitrine para o município e para a nossa festa, tendo em vista que o desfile reúne milhares de pessoas.”

Acompanhe
nossas
redes sociais