Prazo para pagar IPVA com desconto de até 24,8% encerra nesta terça-feira

IMPOSTOS

Prazo para pagar IPVA com desconto de até 24,8% encerra nesta terça-feira

Segunda parcela também precisa ser quitada hoje para quem optou por pagar o tributo de forma fracionada

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Fevereiro de 2023 às 09:33

Prazo para pagar IPVA com desconto de até 24,8% encerra nesta terça-feira
Foto: Arquivo/Grupo A Hora
Estado

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para antecipar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto que pode chegar a 24,8%. Para este mês, a redução no valor do tributo é de 6% pela antecipação que se soma aos descontos de Bom Motorista (até 15% para três anos sem infração de trânsito) e Bom Cidadão.

Para os contribuintes que optaram pelo parcelamento, nesta terça-feira é o último dia para pagar a segunda cota do tributo. Já a terceira parcela, com desconto de 3%, vence no dia 31 de março. O ciclo do IPVA 2023 permite parcelamento em seis vezes ao contribuinte que aderiu ao fracionamento em janeiro.

LEIA TAMBÉM: Fevereiro encerra com tempo seco e predomínio do sol

De acordo com balanço da receita estadual, 52% da frota tributável já estava quitada, ou com a primeira parcela paga, até o final de janeiro. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 6% no número de pagamentos, e um incremento nominal de R$ 392 milhões na arrecadação.

A adesão ao parcelamento também experimentou um crescimento em relação ao ano passado. Ao todo, 355 mil proprietários de veículos optaram pelo pagamento fracionado, o que corresponde a 9,2% da frota tributável. O vencimento do IPVA 2023 ocorre em abril, conforme o número final da placa de cada automóvel.

Acompanhe
nossas
redes sociais