Jaque Weber encara treinamento em altitude

Rumo aos Jogos Olímpicos

Jaque Weber encara treinamento em altitude

De olho na temporada, Jaque Weber embarca para Colômbia onde permanece por 22 dias

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Fevereiro de 2023 às 08:06

Jaque Weber encara treinamento em altitude
Foto: Divulgação
Teutônia

A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen, Jaqueline Weber, embarcou nesta manhã para Paipa, na Colômbia. A cidade localizada na província de Boyaca, fica a 2500 metros de altitude e é frequentemente buscada por atletas internacionais para estágios de treinamento.

“Será minha quarta vez em Paipa. Mas também fazem quatro anos que não treino em altitude. Acredito que esse ganho a mais de performance nos treinamentos pode ser o detalhe que falta para carimbar vaga pra importantes competições internacionais.”

Segundo ela, as exposições a altas atitudes fazem com que o corpo humano produza mais hemácias, devido a pouca quantidade de oxigênio presente no ar (cerca de 13% em 2500 metros), fazendo com que a oxigenação muscular se torne mais eficiente durante um período no retorno ao nível do mar.

“Além dos ganhos fisiológicos, esse período de 22 dias será muito importante para uma imersão nos treinamentos. Será um momento de hiperfoco, compartilhado também com outras atletas profissionais que têm objetivos muito parecidos com os meus”, destaca a atleta.

Jaque comenta que a temporada de 2023 é longa, e terá um calendário recheado. Iniciando com GPS Sul Americanos em abril e maio, turnê Europs em junho, Troféu Brasil e Sul Americano em julho e Jogos Pan Americanos em novembro. “Estou muito motivada para fazer uma excelente temporada pré-olímpica.”

Acompanhe
nossas
redes sociais