Vereadores de Lajeado reforçam necessidade de comissão permanente

ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE URBANA

Vereadores de Lajeado reforçam necessidade de comissão permanente

Objetivo é formalizar pedido nas próximas sessões

Por

Vereadores de Lajeado reforçam necessidade de comissão permanente
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A primeira reunião de 2023 da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores de Lajeado ocorreu nesta segunda-feira, 27, e debateu a instalação de uma comissão permanente no Legislativo para tratar das demandas nesta área.

Conforme o presidente da comissão provisória, Carlos Eduardo Ranzi (MDB), nesta terça-feira, 28, o tema será debatido na sessão ordinária da casa e nos próximos dias será feito um pedido formal para adotar a comissão em caráter definitivo. “Já pedimos isso no relatório entregue no final do ano passado. Queremos garantir que as pessoas possam circular aqui com segurança, não apenas cadeirantes, mas o público total”, complementa.

Outro tema debatido pela comissão foi a revisão de áreas onde existem praças e prédios públicos. A ideia é que projetos futuros não incluam estruturas que representem barreiras para pessoas com limitação de mobilidade.

A comissão provisória de Acessibilidade e Mobilidade Urbana ainda conta com os vereadores Márcio Dal Cin (PSDB) e Jones Barbosa Da Silva – Vavá (MDB). Os debates se intensificaram no ano passado em função da insatisfação com as obras de construção de rampas em ruas centrais de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais