Vereador propõe premiação “As Sete Maravilhas de Lajeado”

ENTREVISTA

Vereador propõe premiação “As Sete Maravilhas de Lajeado”

Conforme Antônio Marcos Schefer, o Marquinhos (MDB), projeto valoriza e destaca os pontos turísticos eleitos por votação popular. Documento deu entrada na Casa Legislativa em 17 de fevereiro

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Fevereiro de 2023 às 14:45

Vereador propõe premiação “As Sete Maravilhas de Lajeado”
Foto: Arquivo / Grupo A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Projeto de autoria do vereador Antônio Marcos Schefer, o Marquinhos (MDB), visa valorizar e destacar os pontos turísticos de Lajeado. O documento deu entrada na Casa Legislativa em 17 de fevereiro. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 27, o parlamentar detalha a medida.

LEIA TAMBÉM: Vereadores de Lajeado reforçam necessidade de comissão permanente

Intitulado “As Sete Maravilhas de Lajeado”, a proposta prevê votação popular, feita pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), para escolher os sete principais atrativos turísticos ou os locais de identidade histórica, cultural ou de beleza natural que existem no município.

Vereador Antônio Marcos Schefer, o Marquinhos (MDB) (Foto: Rodrigo Gallas)

Os escolhidos receberão a instalação de uma placa referente à premiação. Também formarão um guia sobre a história, a cultura e as belezas naturais do município. “Este projeto valorizará os nossos lugares. Há pelo Vale o direcionamento ao turismo levando em conta monumentos e outros pontos. Por que então não valorizar os nossos?” Indaga o vereador.

De acordo com Marquinhos, o número 7 foi escolhido, assim como ocorreu nas “Maravilhas do Mundo”, pois na cultura grega ele tem um significado espiritual e representa a perfeição.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais