Grupo A Hora organiza 1º Circuito da Páscoa

VIDA E AMBIENTE

Grupo A Hora organiza 1º Circuito da Páscoa

Evento, programado para 2 de abril, terá percurso para bicicleta e caminhadas com pet

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Fevereiro de 2023 às 10:03

Grupo A Hora organiza 1º Circuito da Páscoa
Passeio seguirá pela avenida da orla do Rio Taquari, como em anos anteriores (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Moradores de toda a região são convidados para o 1º Circuito da Páscoa, em Lajeado. A iniciativa do Grupo A Hora, em parceria com a administração municipal, está programada para 2 de abril, com percurso de bicicleta e caminhada com pet. 

A fim de promover saúde e bem-estar, o evento também busca proporcionar um momento de lazer em família. De acordo com o diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, o objetivo é envolver a comunidade em uma ação esportiva saudável, estimulando o exercício físico. 

Além disso, é um passeio para atender uma lacuna que se criou depois da paralisação do evento que era organizado pelo jornal O Informativo do Vale. “Estamos preenchendo um vácuo de algo que as pessoas sempre gostaram”, destaca. Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, este é um evento importante para o município, que também marca a data da Páscoa. “Além disso, envolve o ciclismo, a caminhada, e isso faz com que a gente incentive as pessoas a terem uma boa prática esportiva. Um evento que já nasce inovador”, ressalta.

Participação de Rudinho Bombassaro

No dia do evento, a concentração será a partir das 7h, na Rua Tiradentes, entre as quadras da Júlio de Castilhos. No local, haverá demonstração de exercícios para os ciclistas, alongamento e apresentação do adestrador Rudinho Bombassaro. 

O profissional, que atua na área há mais de 20 anos, também vai acompanhar a caminhada e auxiliar animais e tutores durante o percurso. Também será sorteado um pacote de um mês de “creche para pets”, uma vez por semana, no espaço de Bombassaro. 

De acordo com o adestrador, um dos objetivos em participar do evento é difundir as técnicas da psicologia canina e levar informações aos tutores. “Sempre digo que a parte mais importante de equilíbrio de um cão é o passeio, a caminhada”. 

Segundo ele, o exercício aliado à disciplina também garante o respeito do cão pelo tutor. “Tenho certeza de que o Grupo A Hora vem com uma receita de sucesso, que é juntar a família e os pets”, salienta.

Cronograma e participação

Depois da concentração, a largada será às 8h, descendo a Benjamin Constant até a beira do Rio Taquari, no Parque Ney Santos Arruda. Para participar, a entrada para os ciclistas é a doação de um quilo de alimento não perecível e, para a caminhada, um quilo de ração. 

Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da região e a ração para a Apama. Para participar das atividades, as inscrições estarão abertas a partir de 1º de março. Mais informações podem ser conferidas pelo número (51) 37104200 ou (51) 991845232.

Acompanhe
nossas
redes sociais