Canabarrense reinaugura campo de futebol

Retorno após 27 anos

Canabarrense reinaugura campo de futebol

Evento ocorre neste domingo na estreia da Copa Integração contra o Esperança, também de Teutônia

Por

Canabarrense reinaugura campo de futebol
Nos últimos quatro anos estrutura do Canabarrense passou por diversas reformas - foto: Divulgação
Teutônia

Depois de 27 anos, o Canabarrense volta a jogar uma partida oficial de futebol em seu campo. Neste domingo, o clube encerra mais uma parte do processo de reestruturação da entidade. O evento inicia às 9h e terá jogos veterano seguido de almoço. À tarde, o time estreia na Copa Integração contra o Esperança, também de Teutônia.

O último compromisso oficial ocorreu em 1995, depois o gramado deu lugar a um clube de piscinas. “O projeto fracassou e o Canabarrense foi jogado as traças. Assumimos em 2019 com o objetivo de reconstruir a entidade e conseguimos”, destaca Vanderlei Weiand, o “Peixe”.

Durante esse período, o Canabarrense atuou no campo da Comunidade Católica do Bairro Canabarro e mais recente no Ribeirense, em Linha Ribeiro.

Desde 2019, um grupo de amigos formado por Vanderlei Weiand, Ivandro Weiand, Cristiano Fell, Richard Barrow, Adriano Fell, Clomar Pereira, Sandro Schmidt, Roberto Schonhals, Larry Flach,
Cláudio Henrique Rohrig, Reginaldo Machado, Felipe Sippel e Tadeu Scherer assumiram a entidade para reestruturar ela.

O dirigente destaca que um dos processos mais lento foi a retirada de entulhos. Para limpar o local foram necessários 18 meses e duas mil cargas. “Fizemos várias parcerias e hoje a gente tem o nosso campo 100% concluído”.

Peixe possui uma empresa calçadista no bairro, além disso foi jogador e campeão com o clube. “Me sinto grato de ter a possibilidade de fazer algo em prol da comunidade e retribuir tudo o que ela fez por mim.”

Próximos objetivos

O dirigente destaca que após a entrega da sede social e do campo, alguns outros movimentos serão feitos na estrutura. Um deles é a entrega de uma pista de corrida e caminhada de 500m, que circunda o gramado. Além disso, pretende criar projetos sociais para ajudar as crianças e a comunidade.

Ficha técnica

Nome: Grêmio Recreativo Canabarrense
Fundação: 24.06.1931
Títulos: Campeão Regional Aslivata (1997), Campeão Gaúcho de Várzea LIGAFA (2002) e Pentampeão municipal (1992, 1996, 1997, 2004 e 2011)

Acompanhe
nossas
redes sociais