Região teve 184 casos de dengue em 2023

ENTREVISTA

Região teve 184 casos de dengue em 2023

Sete foram internados e um permanece. Coordenadora da 16ª CRS, Rafaela Fagundes detalha os números da região e as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor

Por

Região teve 184 casos de dengue em 2023
Rafaela Fagundes, coordenadora da 16ª CRS (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

O Vale do Taquari teve 184 casos confirmados de dengue em 2023. Destes, sete passaram por internação e um permanece. Não houve óbito. Os casos foram registrados nos municípios de Encantado, Arroio do Meio, Doutor Ricardo, Estrela, Lajeado, Muçum, Nova Bréscia, Taquari e Travesseiro.

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, da manhã desta sexta-feira, 24, a coordenadora da 16ª CRS, Rafaela Fagundes detalha os números da região e as ações de enfrentamento ao mosquito transmissor.

Pede para que os moradores deixem os profissionais de saúde entrar em suas casas para fazer a revisão de possíveis focos. “A gente conseguir evitar um grande estrago com pequenas ações”, diz Rafaela.

A covid-19 também foi assunto alertado. Na região há 24 casos confirmados e 6 internações em leitos normais. A 16° CRS possui 70 funcionários e atua 37 municípios do Vale do Taquari.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais