Aumenta número de denúncias sobre locais com água parada

ENCANTADO

Aumenta número de denúncias sobre locais com água parada

Até ontem, o município somava 184 pessoas com dengue. Como proteção, é aplicado o produto Cielo no Centro e nos bairros, no raio de 150 metros do local onde há casos confirmados

Por

Aumenta número de denúncias sobre locais com água parada
Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no decorrer do dia. Com tempo nublado, máxima não deve passar dos 30 graus (Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Ouvidoria da administração municipal recebe, todos os dias, dezenas de denúncias sobre terrenos baldios com grandes quantidades de lixo, entulhos, vegetação e materiais que acumulam água, o que facilita a proliferação do mosquito aedes aegypti. Os registros se intensificaram nos últimos dias após o crescimento no número de casos de dengue no município.

Conforme boletim de saúde de ontem, 23, são 184 casos confirmados da doença. Um paciente está internado no Hospital Beneficente Santa Terezinha. As equipes da Saúde e da Vigilância Sanitária, agentes de endemia e
agentes comunitários de saúde realizam todos os dias o trabalho de campo, fiscalizando e orientando a população sobre como evitar os criadouros do inseto no pátio das casas.

Os técnicos também mantêm a aplicação do produto Cielo no centro e nos bairros, no raio de 150 metros do local onde há casos confirmados de dengue. A medida é adotada para bloquear a circulação do mosquito.

Para denunciar e informar sobre locais com água paradas, os mora- dores podem contatar a Ouvidoria pelo telefone 0800.591.1836 ou WhatsApp (51) 99931-3213.

Acompanhe
nossas
redes sociais