As famílias vão usar a ciclovia, afirma prefeito de Imigrante

pista intermunicipal

As famílias vão usar a ciclovia, afirma prefeito de Imigrante

Em entrevista à Rádio A Hora, Germano Stevens rebate críticas e explica que modelo atende gestão responsável

Por

Atualizado sexta-feira,
24 de Fevereiro de 2023 às 15:04

As famílias vão usar a ciclovia, afirma prefeito de Imigrante
Germano Stevens, prefeito de Imigrante (Foto: Rodrigo Gallas)
Imigrante

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, rebateu críticas e explicou por que optou pelo modelo de ciclovia, que tem sido comparado a uma calçada.

Segundo o gestor, foi feito de concreto devido ao orçamento do município. Se fosse fazer o mesmo trecho de asfalto, gastaria mais de R$ 7 milhões. O que poderia inviabilizar o projeto. Ele diz que há modelos semelhantes na Europa, e em todo o mundo.

LEIA MAIS: Ciclistas questionam ciclovia e advertem para padrão da obra

“Tenho convicção no que estou fazendo. Respeito todas as opiniões, principalmente a dos nossos munícipes e a dos ciclistas. Me preocupo com a gestão, a questão financeira. E eu não posso fazer algo que o meu cobertor não cobre. Peço desculpas aos ciclistas que gostariam de praticar, imprimir velocidade. Talvez em Imigrante não será o lugar para fazer isso.”

Por outro lado, destaca que a estrutura será segura e ideal para o uso das famílias. “Qualquer pessoa poderá usar em absoluta segurança, com seu filho que está começando a andar de bicicleta”, pontua. Ao responder quanto a semelhança com uma calçada, diz que hoje, quando se passa do lado, realmente parece. “Mas deixa ficar pronta. E te para e olha em cima. Dá uma sensação diferente.”

O prefeito relata que algumas pessoas espalharam boatos sobre ondulações na pista. “Isso não é verdade. Está apenas sendo feito um friso com uma vassoura para ela não ficar lisa”, esclarece.

A construção da ciclovia iniciou em outubro do ano passado. A obra é custeada com recursos do Estado, por meio do programa Avançar no Turismo, e com contrapartidas dos municípios.

Confira matéria completa sobre o assunto AQUI.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais