“PC gaúcha é uma das mais equipadas do país”, diz Dinarte Marshall

ENTREVISTA

“PC gaúcha é uma das mais equipadas do país”, diz Dinarte Marshall

Após 9 anos no Vale, assumiu cargo administrativo em divisão de armamento em Porto Alegre. Destaca que Estado comprou mais de 3 mil pistolas Glock .40 para todos os agentes

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Fevereiro de 2023 às 14:07

“PC gaúcha é uma das mais equipadas do país”, diz Dinarte Marshall
Delegado Dinarte Marshall Júnior (Foto: Rodrigo Gallas)

O delegado Dinarte Marshall Júnior deixou o cargo de titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Desde 13 de fevereiro está à frente da Divisão de Armamento, Munição e Explosivo (Dame) da PC/RS, em Porto Alegre. Ele recebeu o convite da chefia da PC em 9 de fevereiro.

“A Polícia Civil gaúcha é uma das mais equipadas do país”, diz em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 23. Destaca que o Estado comprou mais de 3 mil pistolas Glock .40 para todos os agentes. Além disso, possui coletes, armamento e viaturas modernas. Ele também faz parte do corpo docente da polícia. É instrutor de tiro.

A Dame controla a aquisição, registro, armazenamento e distribuição de todo o material bélico da PC estadual, como armas, munição, coletes balísticos, algemas e outros. Atende ainda o público geral, porque emite documentos para os que executam atividades com explosivos e autorizações para shows pirotécnicos.

O delegado destaca que escolheu Lajeado como cidade para morar, trouxe a família e por aqui deve continuar, pois se sente membro da comunidade. Natural de Santa Maria, diz conhecer todo o estado e sabe como a região é qualificada para residir. “Vou ficar por aqui, mas quero agradecer à imprensa, e em especial a Rádio A Hora, pelo tratamento neste tempo.”

Breve histórico

O delegado atuou 12 anos na atividade fim da (PC), sendo nove no Vale do Taquari. Atendeu diversas delegacias e foi o primeiro titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado. Assume de forma interina a DPPA de Lajeado a delgada Marcia Bernini.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais