Aulas voltam na Univates com acolhida a alunos

EDUCAÇÃO

Aulas voltam na Univates com acolhida a alunos

Semestre letivo da Universidade do Vale do Taquari começa oficialmente nesta quarta-feira, 22. São mais de 8 mil estudantes

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Fevereiro de 2023 às 16:15

Aulas voltam na Univates com acolhida a alunos
Foto: Divulgação

O semestre letivo da Universidade do Vale do Taquari – Univates começa oficialmente nesta quarta-feira, 22. São mais de 8 mil estudantes de 25 estados brasileiros e outros seis países em cursos técnicos, de graduação presencial e a distância, e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Para dar as boas-vindas à comunidade acadêmica, o Universo Univates organizou uma série de ações especiais que se estendem até o dia 28 de fevereiro.

Na noite de quinta-feira, 16, foi realizada uma recepção para os bixos de cursos técnicos e de graduação presenciais. Mais de 300 pessoas participaram do evento, que contou com tour pelo campus e orientações para que os novos alunos saibam como aproveitar toda a estrutura e os serviços da Universidade.

Já na chegada, cada estudante ganhou um kit com o caderno da Univates e um passaporte para carimbar ao cumprir algumas tarefas durante o semestre. Os alunos que obtiverem todos os carimbos irão ganhar um brinde.

Paola Soletti e Giovana Giovanella estão matriculadas nos cursos Técnico em Design de Interiores e Técnico em Administração, respectivamente, e aproveitaram a programação para ambientar-se ao campus e conhecer outros estudantes. As duas estão ansiosas pelo início das aulas e a expectativa é de que o semestre seja de muitos aprendizados, troca de experiências e adaptação a uma nova fase que elas esperam ser incrível.

Carolina Rempel Gracioli é bixo do curso de graduação em Farmácia e está empolgada com as novas oportunidades que poderão surgir. Arthur Pereira Pezzi vai iniciar o curso de Design e, ainda no ano passado, participou da Feira de Cursos da Univates e conheceu um pouco mais sobre a área de atuação escolhida.

Programação Acolhida Univates

De 22 a 28 de fevereiro, ocorrem as atividades da Acolhida para todos os estudantes dos cursos presenciais da Univates. A programação completa pode ser conferida no site univates.br/acolhida. As atividades para alunos de cursos EAD serão divulgadas pelos respectivos polos.

A entrega de cadernos será realizada nos prédios 1, 9 e 16, das 8h às 10h30min e das 18h30min às 21h30min. Na próxima quinta-feira, 23, também haverá diversas atrações, como karaokê, espaços instagramáveis e trote dos bixos, no Prédio 9, das 18h30min às 21h30min.

Universo Univates

O Universo Univates centraliza os principais serviços de apoio às necessidades da jornada do estudante na Instituição. As áreas de Atendimento ao Aluno, Rede de Carreiras, Rede de Apoio e Apoio à Aprendizagem fazem parte do setor. O Universo Univates está localizado na sala 310 do Prédio 9. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5830, ou pelo e-mail universo@univates.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais