Segundo Pedal Rota das Casas e Casarões ocorre neste domingo

MUÇUM

Segundo Pedal Rota das Casas e Casarões ocorre neste domingo

Primeira edição do evento ocorreu em junho e reuniu 60 ciclistas. Atividade visa divulgar os atrativos turísticos da cidade

Por

Segundo Pedal Rota das Casas e Casarões ocorre neste domingo
Percurso de 72 quilômetros passa por oito localidades do município, com vista para o Rio Taquari e antigos casarões. Crédito: Divulgação
Muçum

Natureza, contemplação da arquitetura e pedaladas. Assim será o domingo, 26, dos participantes do 2º Pedal Rota das Casas e Casarões de Muçum. O trajeto a ser percorrido pelo interior é de 72 quilômetros, com saída da Praça Cristóvão Colombo, às 7h.

O percurso valoriza as paisagens das margens do Rio Taquari e a Rota das Casas e Casarões de Muçum. A organização do evento é feita pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD) e pela Bike and Trekking, empresa especializada em cicloturismo.

A iniciativa surgiu a partir do movimento dos ciclistas no município, com o objetivo de contribuir com o crescimento do turismo na região. A primeira edição do evento, em junho, também comemorou os 63 anos de emancipação político-administrativa da cidade e teve a participação de 60 pessoas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Bike and Trekking. Mais informações podem ser consultadas pelos fones (54) 981158632, com Charles, ou (51) 37552006, na Coordenadoria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Mais sobre o roteiro

Lançado em julho de 2021, o roteiro tem como objetivo preservar a história e o patrimônio local, além de valorizar as famílias que residem nas localidades, com suas crenças e costumes.

Nos 72 quilômetros, o trajeto passa pelas localidades do Centro, Bairro Fátima, linhas São Faustino e Santa Juvita, Barra das Contas, São Romédio, Alegre e Alegre Caravaggio. P

elo trecho, destacam-se casas e casarões antigos, alguns edificados na década de 20, que retratam a colonização italiana em Muçum e região. Também fazem parte do caminho, capelas e paisagens naturais, com destaque para a vista ao Rio Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais