Mais verde, mais vida

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Mais verde, mais vida

Por

Interessante e desafiadora reflexão foi possível ser feita após a leitura da coluna do amigo e colega Rogério Wink na edição do A Hora do último final de semana. Wink escreveu sobre a rua Júlio de Castilhos, a principal via da cidade de Lajeado. A Júlio é o desejo de todo comerciante. Por mais que ela tenha toda sua importância econômica, com comércio e prestadores de serviços, a nossa rua central não é bonita. Não tem uma única árvore, tem fiação área horrível e calçadas diferentes em cada quadra.

LEIA TAMBÉM: Um olhar na Júlio

Você vai a Santa Cruz e tem vontade de caminhar pelo túnel verde, a rua principal que é toda arborizada; vai a Bento Gonçalves e dá gosto de cruzar as ruas centrais sempre bem iluminadas. A Prefeitura de Lajeado tem projeto para revitalizar a Júlio. Pelo menos parte dela. Não acho que tenha que proibir o trânsito e transformá-la em um grande calçadão. Mas um projeto de arborização, calçadas uniformes e uma clareada maior na via, já deixaria o centro com outro aspecto.


Em cidade de vanguarda…

Se tem uma vantagem em morar em grandes cidades é o entretenimento. Em todas as áreas. Por mais que já existam sites que permitam o cadastro para realização de swing (troca de casais), a partir de março Lajeado passará a contar com uma casa especializada nesta área, facilitando assim o acesso dos apreciadores. Fiz uma pesquisa sobre o tema e descobri que a prática é cada vez mais comum no Brasil. O novo empreendimento está localizado no bairro Alto do Parque, o mais nobre na cidade. Resta saber como a sociedade lajeadense reagirá diante desta inovação. Demanda certamente tem.


De volta nas comunidades

Recém-empossado presidente da Câmara de Vereadores de Encantado, Sander Bertozzi retoma o projeto Câmara Cidadã, com a possibilidade de levar os trabalhos legislativos para as comunidades. A primeira sessão descentralizada deve ocorrer dia 27 de fevereiro, no Distrito de Valdástico.


Lacração

Já estou acostumado com a lacração de leitores e internautas e nem ligo para ofensas nas redes sociais (já foram maiores). O que não tolero é a preguiça da leitura. Os que ficam limitados a interpretação de títulos e já querem dar a sua opinião. Antes de contrapor, melhor seria ler todo o contexto de uma notícia. Depois disto, fique à vontade para comentários, críticas e julgamentos.


Lixo na Lagoa

Principal cartão-postal de Taquari, a Lagoa Armênia é uma bela e tranquila opção de lazer para os moradores e visitantes, além de ser um das mais belas paisagens da cidade. Mas tem gerado dor de cabeça para a municipalidade. Não são raros os dias, especialmente nos fins de semana, que o entorno da lagoa fica tomado pelo lixo deixado pelos visitantes.

 


Scorsatto na FGTAS, Bacci no Cetran

José Scorsatto e Enio Bacci, candidatos a deputados na eleição passada, aguardam pela definição de seus nomes para autarquias do Governo Gaúcho.

Scorsatto foi indicado pelo PDT para a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS e Enio Bacci, indicado pelo União Brasil, para o Cetran – Conselho Estadual de Trânsito. Ambos acreditam que, se saírem, as nomeações ocorrerão a partir de março.

Acompanhe
nossas
redes sociais