Dália lança nova linguiça de frango

Produzido por AI Dália

Dália lança nova linguiça de frango

Primeiramente, embutido está sendo comercializado em outros estados, mas em breve estará disponível para consumidores da região

Apresentado por

Conquistar novos espaços no mercado e ampliar a produção de embutidos e cozidos fazem parte do planejamento estratégico da Dália Alimentos para 2023. O novo posicionamento fez com que a cooperativa lançasse, recentemente, a linguiça de frango, que em breve estará disponível para comercialização no estado. “O objetivo principal desse movimento é a redução de ofertas de carnes (cortes) in-natura para o mercado, ou seja, em vez de ser vendida na forma de cortes, a carne de suíno, por exemplo, vira matéria-prima para a produção de embutidos e cozidos”, explica o vice-presidente executivo e gerente da Divisão Comercial Carnes e Derivados, Igor Estevan Weingartner.

Ele detalha que o lançamento de novos produtos é uma das estratégias de marketing para conquistar espaço no mercado e ampliar visibilidade da Dália. Além disso, pretende-se aumentar o volume de comercialização dos produtos da empresa. “Um cliente que já compra a linguiça de carne suína para o seu churrasco agora poderá consumir a linguiça de frango”, exemplifica. 

A inserção de novos produtos no catálogo Dália, acrescenta o vice-presidente executivo, aumenta as chances de obter êxito em vendas e iniciar grandes parcerias. “A ideia de ampliação de mix é alavancar as vendas, ganhar visibilidade e espaço no mercado, utilizando os canais de venda já estabelecidos.”

 

Primeiro destino

A comercialização de linguiça de frango teve, como primeiro destino, o norte e nordeste do Brasil. “Nessas regiões há uma grande tradição de comercialização de linguiças em embalagens de 5 quilos e, por isso, é também um mercado que tem mais tradição de consumo”, indica Weingartner. Já os gaúchos possuem o hábito de consumir linguiças com base em carne de suíno e rês, sendo que a linguiça de frango “não é tão tradicional por aqui”.

No entanto, nas próximas semanas, esse novo produto estará disponível no Vale do Taquari em uma embalagem de 800 gramas. “O consumidor poderá levar para casa e provar essas pequenas porções. Convidamos a todos para provarem esse delicioso salsichão de frango, que leva a marca e qualidade Dália.”

 

Desafios

O vice-presidente executivo reforça que existem desafios em relação à produção e inserção no mercado. “A introdução de novos produtos aumenta a complexidade de fabricação na indústria, pois são novos processos fabris e isso compreende novas máquinas, inclusive, a ampliação dos itens de almoxarifado. Além disso, é imprescindível uma ampla pesquisa de mercado”, salienta.

Seguros no mercado

Weingartner afirma ainda que, com o mix de produtos, a empresa busca por rentabilidade, mas é necessário trabalhar de forma coerente. “Tudo deve ser bem planejado. Queremos estar seguros para não investirmos recursos em projetos com alta taxa de risco”, ressalta. 

 

LEGENDAS: 

Embutido já está sendo vendido para consumidores do norte e nordeste

crédito: Kástenes R. Casali/divulgação