Moradora de Lajeado doa 140 quilos de mangas ao Mesa Brasil

PROGRAMA DO SESC

Moradora de Lajeado doa 140 quilos de mangas ao Mesa Brasil

Projeto Pomar Solidário incentiva doação do excedente das produções para ajudar a quem mais precisa

Por

Atualizado sexta-feira,
17 de Fevereiro de 2023 às 15:07

Moradora de Lajeado doa 140 quilos de mangas ao Mesa Brasil
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O projeto Pomar Solidário, do Mesa Brasil Sesc de Lajeado, faz a diferença ao evitar o desperdício de alimentos e pôr frutas e verduras na mesa de quem mais precisa. Nesta semana, 140 quilos de mangas foram doados e distribuídos em sete instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil.

A doação foi feita pela moradora Marlene Thomas, que tem uma relação particularmente especial com o projeto. “Eu lembro que era 2015 e eu estava passando em frente à residência da dona Marlene e vi que tinha um pé de bergamota no seu pátio, com várias frutas desperdiçadas, no chão”, recorda Juliette Carvalho da Silva, nutricionista do Mesa Brasil Sesc Lajeado.

“Foi quando eu resolvi deixar um bilhete na caixa de correio dela sugerindo que doasse parte das frutas ao Mesa Brasil. Ela o fez e foi assim que o Pomar Solidário nasceu em Lajeado oito anos atrás”, conta Juliette. Desde então, foram várias as doações.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.

Além das doações presenciais de alimentos e produtos de higiene e limpeza, também é possível contribuir com o Programa por meio de transferências, depósitos bancários ou via Pix. Informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil ou através do telefone (53) 99157-9763.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Acompanhe
nossas
redes sociais