Gauchão de Futsal terá mudança no formato de disputa

NAS QUADRAS

Gauchão de Futsal terá mudança no formato de disputa

A composição prevê apenas um grupo, no qual as equipes  jogarão todos contra todos em turno singular. 

Por

Atualizado sexta-feira,
17 de Fevereiro de 2023 às 20:22

Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em congresso técnico realizado nesta sexta-feira, 17, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e clubes definiram o formato de disputa para a edição deste ano da primeira divisão do torneio, que terá início no dia 27 de maio.  A composição prevê apenas um grupo, no qual as equipes jogarão todos contra todos em turno singular.  Segundo a LGF, o modelo contemplará a realização de todos os clássicos estaduais.

As equipes participantes são:  ACBF, AFUCS, ALAF, AGE, AMF, ANBF*, Assoeva, Atlântico, AVF, Guarani Futsal, Guarany, Horizontina Futsal, Lagoa EC, Passo Fundo Futsal, Santa Rosa Futsal*, Sase, Sercca e Uruguaianense.

Alguns destaques do regulamento

  1. Todos os clubes receberão como mandante, ao menos uma vez, um dos três clubes gaúchos participantes da Liga Nacional de Futsal.

 

  1. Os cartões amarelos recebidos na 1ª Fase serão zerados ao término deste estágio. Durante essa fase classificatória, o atleta ou membro de comissão técnica que atingir a marca de três cartões amarelos cumprirão a suspensão automática. A partir da fase de oitavas de final, os cartões amarelos não serão acumulativos, sendo abolida a suspensão automática por cartões dessa natureza.

 

  1. As fases de mata-matas permanecem sendo decididas com prorrogação e pênaltis, em caso de empate em pontos após a realização dos dois jogos de cada fase.

 

  1. Ao término da 1ª Fase, o 17º e 18º colocado serão rebaixados à Série B do Gauchão de Futsal.

 

  1. Os critérios de desempate, quando houver empate em número de pontos na 1ª Fase ou em qualquer momento da competição, permanecem sendo os mesmos utilizados nas temporadas anteriores e nas demais competições.

 

*Egressos da Série B

Acompanhe
nossas
redes sociais