A ONG Lixo Zero impactou 3 mil pessoas no Vale do Taquari por meio de 47 ações desenvolvidas em 2022. E para 2023, a expectativa é aumentar este número. A afirmação é da embaixadora Aline Hedlund, em entrevista no quadro Meio Ambiente em Pauta, da Rádio A Hora, nesta sexta-feira, 17.
A organização tem como foco implantar um modelo inovador de gestão de resíduos e atua em todo Brasil. No Vale do Taquari é gerenciada pela embaixadora Aline. Ela ressalta a importância de separar os resíduos para que não se tornem lixo. Somente rejeitos devem ser encaminhados para aterros e utilizados como adubo. ‘’A gente não precisa chegar num extremo para pensar em uma solução.”
LEIA TAMBÉM: Governo de Lajeado estuda construir nova ponte sobre Rio Forqueta
Em abril, ocorrerá o encontro de embaixadores da América Latina em Florianópolis. O objetivo é planejar estratégias para ampliar a disseminação de informações quanto ao assunto. Além disso, um fórum será realizado em Porto Alegre neste ano para difundir as ideias divulgadas no encontro e fortalecer o Rio Grande do Sul no projeto.

Foto: Rodrigo Gallas
O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, pouco antes do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.
Assista ao quadro na íntegra