Comitiva busca recursos para educação e turismo em Brasília

ENCANTADO

Comitiva busca recursos para educação e turismo em Brasília

Entre os compromissos na agenda, a solicitação de verbas para continuidade das obras da nova EMEI Navegantes e participação do lançamento do “Marca Brasil”, do Ministério do Turismo

Por

Comitiva busca recursos para educação e turismo em Brasília
Prefeito Jonas Calvi (e), ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e secretário Charles Rossner, em Brasília . Crédito: Divulgação
Encantado

Com o objetivo de viabilizar a liberação de recursos para o desenvolvimento do município, o prefeito Jonas Calvi, o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Charles Rossner, e o chefe de Gabinete, José Caetano Turatti Ost, estiveram em Brasília na semana passada. Durante três dias, eles visitaram gabinetes de ministros, senadores e deputados.

Uma das agendas foi com a equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em que Calvi solicitou o pagamento dos recursos para a continuidade das obras da nova EMEI Navegantes. O valor é de R$ 2 milhões. A obra está em andamento, com 26% concluídos e atestados pelo próprio FNDE, mas a empresa ainda não recebeu esse valor.

O município já adiantou uma parte da contrapartida. “Precisamos da liberação por parte do governo federal, pois é uma grande demanda que temos na educação”, afirmou o gestor. Ao mesmo tempo, tratou da autorização para encaminhar a licitação das obras de ampliação da EMEI Lajeadinho.

Marca Brasil

A comitiva foi convidada para o lançamento da “Marca Brasil”, que vai nortear as próximas ações de marketing e promoção comercial do turismo brasileiro. No evento promovido pelo Ministério do Turismo, os encantadenses puderam conversar com a ministra Daniela Carneiro e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.

Calvi também encaminhou as primeiras tratativas para viabilizar verbas para a reforma da Orla do Picão e articulou a liberação do dinheiro para o capeamento asfáltico na Rua Relvado, no bairro Planalto, e na Avenida da Integração, em Palmas. “Percorremos todos os gabinetes. Caminhamos mais de 30 quilômetros para levar a mensagem de que os deputados e senadores gaúchos também possam se pertencer a esse movimento que Encantado está fazendo a partir da construção do Cristo. E eles têm demonstrado esse reconhecimento à comunidade encantadense”, relatou o prefeito.

Acompanhe
nossas
redes sociais