Duas escolas implantarão curso profissional no Ensino Médio em 2023

itinerários de formação

Duas escolas implantarão curso profissional no Ensino Médio em 2023

Em Estrela capacitação será de informática e em Taquari de administração, informa a coordenadora da 3° CRE, Cassia Benini

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Fevereiro de 2023 às 11:55

Duas escolas implantarão curso profissional no Ensino Médio em 2023
Gestora da Coordenadoria Regional de Educação (3° CRE), Cassia Benini (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

Duas escolas da região implantarão os chamados itinerários de formação do Novo Ensino Médio em 2023. De acordo com a gestora da Coordenadoria Regional de Educação (3° CRE), Cassia Benini, este formato ajudará os alunos a se envolverem mais na escola e a melhorar os resultados de aprendizagem. Também a entenderem qual o futuro profissional que querem seguir.

LEIA MAIS: Escolas aguardam reformas prometidas pelo governo

Na Escola de Ensino Médio de Estrela será oferecida a educação profissional de informática. Na Barão de Bicuí, em Taquari, os alunos poderão cursar administração. “O nosso foco é a aprendizagem dos nossos alunos”, reforça. Para aprimorar, serão contratados novos professores para suprir as lacunas existentes nas disciplinas de inglês, espanhol, química, física e matemática.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, da manhã desta quinta-feira, 16, Cassia ainda detalha o planejamento do ano letivo da rede estadual e fala do andamento de obras. O ano letivo da rede estadual iniciará em 23 de fevereiro. O de 2022 encerra apenas nesta quinta-feira, 16, porque 2.412 alunos estavam em período de recuperação.

Obras

De acordo com a coordenadora, os principais projetos para esse ano são a construção de um novo bloco, com custo avaliado em R$ 3 milhões na Escola Carlos Fett filho, em Lajeado, e a reforma da cobertura na Escola Presidente Castelo Branco. Outras obras serão anunciadas ainda nesta quinta-feira, 16, pelo governo estadual.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais