Taquari prepara novo plano para avançar na mobilidade urbana

TAQUARI

Taquari prepara novo plano para avançar na mobilidade urbana

Questionário está disponível para a população apresentar sugestões

Por

Taquari prepara novo plano para avançar na mobilidade urbana
Apresentação do projeto ocorreu no último dia 8. Questionário está disponível no site da prefeitura. Crédito: Divulgação
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A administração trabalha em melhorias na mobilidade urbana do Taquari. Um novo plano está em desenvolvimento pela empresa Via 11, de Santa Catarina, vencedora da licitação. A empresa vai monitorar o trânsito do município, como a sinalização existente, meio de deslocamento mais utilizado pelas pessoas, transporte público e situação das calçadas.

A apresentação do projeto ocorreu no dia 8, na câmara de vereadores. Na ocasião, também foi divulgada uma pesquisa a ser respondida pela comunidade. O questionário está disponível no site da prefeitura e também pode ser solicitado pelo WhatsApp (51) 99583-4576.

As perguntas tratam sobre a forma de deslocamento, o tipo de veículo utilizado, uso do transporte público, além de coleta de sugestões ou pontos de reclamação. As respostas serão usadas como base para determinar objetivos e prioridades do Plano de Mobilidade Urbana.

Parte do levantamento já apontou quais ruas possuem calçamento, o tipo de pavimento, quais estão em mau estado de conservação. “Com este trabalho, será estudada a necessidade de implantação do sistema rotativo de estacionamento em algumas áreas do Centro”, acrescenta o prefeito, André Brito.

Acompanhe
nossas
redes sociais