Hospital de Marques amplia estrutura para atender demanda crescente

SAÚDE

Hospital de Marques amplia estrutura para atender demanda crescente

Gestores relatam ampliação nos atendimentos devido a novos moradores, resultado das obras de duplicação da BR-386

Por

Hospital de Marques amplia estrutura para atender demanda crescente
Lairton Heineck (Republicanos), vice-prefeito e secretário da Saúde e Assistência Social; e Joel Francisco Zanella, gerente administrativo da casa de saúde (Foto: Rodrigo Gallas)
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Hospital de Marques de Souza amplia atendimentos e estrutura para dar conta da demanda crescente. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, da manhã desta quarta-feira, 15, o gerente administrativo da casa de saúde, Joel Francisco Zanella, e o vice-prefeito e secretário da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck (Republicanos), detalham investimentos.

Os gestores relatam que novos moradores têm se instalado na cidade, resultado das obras da BR-386. São pessoas que, na maioria, são de outras cidades e trabalham na duplicação. Atualmente, há 49 funcionários no hospital, os quais 19 são médicos. Na farmácia pública há 4 funcionários e, na Casa de Idosos, 12.

Reformas foram efetuadas na instituição de saúde. De acordo com o gerente administrativo, todo o bloco cirúrgico teve mudanças, assim como a cozinha, a área de radiologia, que obteve aparelhos mais tecnológicos e uma máquina de tomografia, e a recepção, ampliada em 150 metros. Ainda serão reformados os quartos. Os municípios de Travesseiro, Pouso Novo, São José do Herval, Canudos do vale e Forquetinha são atendidos pelo Hospital de Marques de Souza.

Casa de idosos

A casa de idosos também é novidade. Está localizada a 50 metros do hospital. A estrutura tem 300 metros quadrados. Possui atendimento de enfermagem 24 horas, médicos semanais, atendimento de nutricionista e chamadas de emergências automatizadas. O local tem capacidade para receber até 26 idosos que precisam de hospedagem integral, temporária, reabilitação cirúrgica, de traumas e recuperação posterior à alta hospitalar. Todos os quartos possuem banheiros e podem comportar de 3 a 4 pessoas.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais