Governo de Estrela debate inclusão de obras com a CCR ViaSul

REUNIÃO EM POA

Governo de Estrela debate inclusão de obras com a CCR ViaSul

Comitiva reivindicou, em encontro na Capital, soluções para congestionamentos registrados em diversos pontos de ligação com a BR-386

Por

Governo de Estrela debate inclusão de obras com a CCR ViaSul
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo de Estrela reuniu-se com a diretoria da CCR ViaSul para apresentar demandas e possíveis obras para inclusão na revisão do contrato. O encontro, em Porto Alegre, contou com a participação de Fábio Hirsch e Márcio Baumgarten, da CCR Via Sul. Por parte de Estrela, participaram o prefeito Elmar Schneider, a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), Carine Schwingel e a diretora do Meio Ambiente, Tanara Schmidt.

Conforme Schneider, as reivindicações principais baseiam-se na ligação entre os bairros Centro e Pinheiros e obras que busquem reduzir o congestionamento de veículos na saída/entrada da cidade, entre a rodoviária e o Bairro Boa União. “São obras que não foram incluídas nas reivindicações do antigo contrato, mas que agora serão requisitadas”, enfatiza o prefeito.

O cronograma das obras, já iniciadas pela concessionária, foi também debatido. “Até fevereiro de 2024 serão entregues as vias laterais até o trevo da cidade e os acessos à São José e à Avenida João Fell, nas proximidades da Cooperativa Languiru (uma trombeta rodoviária) que permitirá a ligação entre a Rota do Sol e a BR-386”, informa.

Ainda foi assunto as obras de conclusão da primeira usina de asfalto da CCR Via Sul no Brasil, que deve ocorrer em março, em Estrela. Junto, a empresa vai disponibilizar o serviço do CALI 4 Rodas, que aproxima o atendimento aos empresários e população para mais informações sobre os projetos e melhorias previstas para o trecho.

Acompanhe
nossas
redes sociais