Evento promove disputas entre laçadores

FORQUETINHA

Evento promove disputas entre laçadores

Duelo do Faia ocorre na área central neste fim de semana e destaca habilidade dos participantes

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Fevereiro de 2023 às 20:36

Evento promove disputas entre laçadores
Equipe organizadora espera um público expressivo para participar e acompanhar as provas no fim de semana. Crédito: Divulgação
Forquetinha

Centenas de pessoas são esperadas para prestigiar e disputar o 3º Duelo do Faia entre sexta-feira, 17, e domingo, 19. As provas tradicionalistas ocorrem na área central da cidade, nas imediações da comunidade evangélica, na propriedade da família Weirich.

Conforme o idealizador, Douglas Jussan Weirich, o popular Faia, a abertura amanhã, com a disputa das provas do Corujão. Já no sábado, 18, a disputa segue a partir das 8h, com o 3º Duelo Pista do Faia, Taça Cidade e modalidade individual. No domingo, 19, seguem as provas da Final Taça Cidade e do Duelo, além da modalidade Prenda.

Haverá espaço para acampamento com infraestrutura completa aos visitantes e amplo estacionamento. “O evento reúne cada ano mais competidores de todo Vale do Taquari e Rio Grande do Sul. Além de integrar os tradicionalistas, é uma forma de manter viva a tradição e a cultura gaúcha”, frisa. Informações pelo telefone (51) 9.8598-4453.

Destaque

Conforme o prefeito Paulo Grunewald (PP), a Administração Municipal incentiva as entidades como forma de destacar o potencial turístico da cidade e seus atrativos diversificados. “Estes eventos ajudam a divulgar o nome de Forquetinha para os quatro cantos do Estado. Esperamos todos de braços abertos para mais um grande duelo.”

Acompanhe
nossas
redes sociais