E-Log publica edital de concessão para áreas do Porto de Estrela

OCUPAÇÃO LOGÍSTICA

E-Log publica edital de concessão para áreas do Porto de Estrela

Locais são destinados à venda de areia. Presidente da E-Log, Elaine Strehl adianta que outro edital pode sair ainda esta semana, em área portuária nobre

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Fevereiro de 2023 às 09:49

E-Log publica edital de concessão para áreas do Porto de Estrela
Área fica depois do Cais (Foto: Divulgação)
Estrela

A Empresa Pública de Logística publicou nesta terça-feira, 14, um edital para concessão onerosa dos chamados cochos do Porto de Estrela. A área é destinada à comercialização de areia. A informação foi confirmada pela presidente da E-Log, Elaine Strehl, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 15.

O local fica depois do cais do porto. “À esquerda de quem olha o Rio Taquari de frente quando visita à Multifeira”, descreve Elaine ao considerar o acesso como limpo, que pode ser feito pelo rio ou estrada. As propostas para os dois cochos serão abertas em 13 de março, às 9h.

São dois locais chamados de “A”, com 10 mil m², e “B”, de 17 mil m². O valor mínimo é de R$ 5 mil mensal para ocupar cada espaço. O prazo mínimo é de 3 anos, prorrogável por mais 3. As demais regras para empresas ligadas ao ramo interessadas em participar podem ser conferidos no site do governo de Estrela.

Elaine adianta que nesta semana haverá publicação de outra área, com 1,7 hectare, em formato de triângulo, localizada em frente à E-log, na Rua Augusto Frederico Markus, no Bairro das Indústrias, próximo à BR-386. Considerada nobre, será destinada à instalação de indústria ou comércio. São dois espaços neste edital, com valor mínimo de R$ 18 mil.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais