Delegado Dinarte assume cargo na PC estadual

POLÍCIA CIVIL

Delegado Dinarte assume cargo na PC estadual

Desde segunda-feira, 13, responde pela Divisão de Armamento, Munição e Explosivo (Dame), em Porto Alegre

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Fevereiro de 2023 às 13:12

Delegado Dinarte assume cargo na PC estadual
Dinarte Marshall Júnior (Foto: Arquivo Pessoal)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O delegado Dinarte Marshall Júnior deixou o cargo de titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Desde a segunda-feira, 13, está à frente da Divisão de Armamento, Munição e Explosivo (Dame) da PC/RS, em Porto Alegre. Ele recebeu o convite da chefia da Polícia Civil (PC) em 9 de fevereiro.

O delegado atuou 12 anos na atividade fim da (PC), sendo nove no Vale do Taquari. Atendeu diversas delegacias e foi o primeiro titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado. Assume de forma interina a DPPA de Lajeado a delgada Marcia Bernini. Ainda não há definição de substituto definitivo.

A Dame controla a aquisição, registro, armazenamento e distribuição de todo o material bélico da PC estadual, como armas, munição, coletes balísticos, algemas e outros. Atende ainda o público geral, porque emite documentos para os que executam atividades com explosivos e autorizações para shows pirotécnicos.

O delegado destaca que escolheu Lajeado como cidade para morar, trouxe a família e por aqui deve continuar, quando possível, pois se sente membro da comunidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais