Progresso sediará etapa inédita do Campeonato Gaúcho de Enduro Fim 

motociclismo

Progresso sediará etapa inédita do Campeonato Gaúcho de Enduro Fim 

Evento ocorre em 24 de junho. Prova será feita em trajeto de 35km a 40km. Pilotos deverão superar obstáculos naturais e percorrer estradas, trilhas, riachos e montanhas

Por

Progresso sediará etapa inédita do Campeonato Gaúcho de Enduro Fim 
Progresso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Progresso sediará a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro Fim, competição inédita no município e única no Vale do Taquari neste ano. A informação foi confirmada por Ezequiel Agostini, mais conhecido como Bolacha, piloto de trilha e um grande incentivador desta modalidade e que, com os colegas pilotos Jiovani e Jonas Dartora, se esforçaram para trazer o evento ao município.

Em 2022 eles participaram pela primeira vez das cinco etapas do Campeonato Gaúcho de Enduro e articularam em reuniões com a Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE) a possibilidade de trazer o inédito evento ao município. “Em 2022 tivemos o retorno do evento pós-pandemia, então devido a isso, ocorreram apenas cinco etapas do Enduro no Estado e neste ano serão sete etapas. Com a desistência de dois municípios em organizar o evento, trabalhamos para sediar pela primeira vez em Progresso uma etapa da competição”, explica Agostini.

A prova será feita num trajeto pré-determinado pela organização de 35km a 40km, onde os pilotos deverão superar obstáculos naturais e percorrer estradas, trilhas, riachos e montanhas. Dentro desse percurso haverá três pontos especiais, de 3km a 4 km, onde o tempo será cronometrado. No fim do trajeto, os pontos são somados e os melhores pilotos recebem sua pontuação. Também haverá uma pista com obstáculos elaborados para todos os tipos de pilotagem.

O evento está confirmado para ocorrer no dia 24 de junho e está no calendário oficial da AGPE. São esperados entre 150 a 200 pilotos oriundos dos três estados do sul do Brasil. Quem organiza o evento no município é o Motogrupo Gringos do Mato juntamente com a Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro.

Acompanhe
nossas
redes sociais